João Bandeira é o novo presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas

Página Inicial / João Bandeira é o novo presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas

Com foco na construção de uma equipe forte e atuante, o advogado João Batista Bandeira Carneiro Júnior é o escolhido de Márcio Nogueira, presidente da OAB Rondônia, para assumir a presidência da Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim).

“Estamos em fase de construção e nesse momento iremos nos dedicar a dialogar e ouvir toda advocacia. Nossa missão nesse triênio é unir, fazer da Comissão uma família com os pés no chão para alavancar o protagonismo da advocacia criminal”, explica João Bandeira.

Para o advogado, a Comacrim tem o papel fundamental de criação de instrumentos e diálogo para que a atuação dos profissionais frente às instituições seja garantida, tanto em relação ao pleno exercício profissional quanto das prerrogativas.

“Encaro esse desafio com a certeza de que iremos fazer um excelente trabalho, pois podemos tornar a advocacia criminal uma unidade em que todos terão vez e voz. Estamos aqui para construir uma Ordem para todos”, completa.

O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, afirma que João Bandeira já tem um importante histórico de atuação na Ordem, enquanto membro das comissões de Defesa das Prerrogativas e Fiscalização do Exercício Profissional. Também é o atual vice-presidente da Comissão de Relacionamento Institucional da Associação Brasileira dos Criminalistas de Rondônia. “Bandeira é profissional proativo, conciliador, articulador e combativo, tenho a certeza que formaremos uma grande equipe na Comissão que, por sua vez, realizará um grande trabalho”, destaca.

Márcio Nogueira aproveita a oportunidade para parabenizar o ex-presidente da Comacrim, Fadrício Santos, pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo do triênio 2019/2021. “Foi uma atuação marcada pelo diálogo e pela seriedade, a qual daremos continuidade nos próximos anos”, finaliza.