Página Inicial / Jovem Advocacia se reúne e apresenta projeto em parceria com Procon e importância dos membros participarem do Enja

A 8ª Reunião Ordinária da Comissão da Jovem Advocacia de Rondônia, realizada em julho, contou com a participação do membro honorário vitalício Andrey Cavalcante, que compartilhou sua trajetória na advocacia, da integração dos novos membros e apresentação de projetos importantes para os jovens advogados.

Conforme Vitória Jeovana, presidente da Comissão, foi apresentado o projeto em parceria com Procon. “Informamos que o projeto foi aprovado e estamos verificando o local para realizar os atendimentos. É importante que o jovem advogado seja membro participativo da comissão da Jovem Advocacia de Rondônia para fazer adesão ao projeto”, destacou.

Ainda foi informado que a palestra sobre constituição de sociedade de advogados, em parceria com a Comissão de Sociedade de Advogados, está sendo formatada. A Secretária-Geral Naara Melo ressaltou que o curso será realizado neste mês de setembro, bem como destacou que abriu, nas suas redes sociais (intagram e facebook), uma caixa de perguntas e sugestões, assim como enviou um questionário aos grupos de membros da Jovem Advocacia, por meio do aplicativo WhatsApp, para que os jovens advogados possam informar as suas perguntas e dúvidas relativas ao tema.

A presidente Vitória Jeovana informou que o Encontro Nacional da Jovem Advocacia será realizado em Salvador/BA em 30/11/2022 e encerrará no dia 02/12/2022. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: www.enjabahia.com.br. A inscrição é R$150,00, com desconto especial de 50% para a jovem advocacia. O Vice-Presidente Leonardo Lima registrou que já participou do ENJA e que a experiência foi enriquecedora, ajudando-o a fazer network com colegas de outros estados, expandindo os seus horizontes, assim, sugeriu aos membros que também participassem.

Outros temas

Leonardo Lima abordou sobre a realização das audiências simuladas, informando que há um projeto para realização de um júri simulado, que será realizado em outubro deste ano, porém, a data e o local ainda serão definidos.

A Cartilha sobre o provimento 205/2021 (publicidade e informação da advocacia). O Vice-presidente Hiago Bastos destacou a importância de esclarecer dúvidas em relação ao marketing e publicidade na advocacia, informando que o marketing e a publicidade estão ligados à ética profissional, bem como asseverou que é de suma importância a criação de uma cartilha informativa para a jovem advocacia, devendo ser elaborada por jovens advogados. Será criado um grupo de trabalho para a elaboração dessa cartilha, estando aberto para adesões de membros e interessados.

Houve o feedback do projeto OAB Jovem no Exame de Ordem. Hiago Bastos informou que a OAB Jovem é sinônimo de integração e tem o papel de representatividade, correspondendo a 70% (setenta por cento) da advocacia rondoniense, bem como destacou que o trabalho da jovem advocacia começa antes mesmo de os colegas advogados fazerem parte dos quadros da Ordem. Registrou que o trabalho desempenhado no dia de realização do exame de ordem é um meio de estarmos próximos e apoiarmos os nossos futuros colegas de profissão.

Também foi momento de feedback sobre o Colégio Nacional de Presidentes. A Presidente Vitória Jeovana destacou que foi a Belo Horizonte para participar do evento, onde se reuniram todos os presidentes da Jovem Advocacia das Seccionais, com a finalidade de debater questões de relevância para a Jovem Advocacia. Por fim, anunciou que o Colégio Nacional de Presidentes será realizado em nossa Seccional, em 2023.

A participação da OAB Jovem nas entregas de credenciais aos novos advogados. A Presidente destacou a importância do evento, bem como a necessidade da participação de membros da OAB Jovem, para ajudar a recepcionar os novos colegas, que receberão as credenciais, tendo em vista que a OAB Jovem auxilia a Comissão de Acolhimento, nesse evento.