A Comissão de Jovens Advogados (OAB Jovem) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) marcou presença no XV Encontro Nacional da Jovem Advocacia, realizado entre os dias 10 e 12 de novembro, no Acre. Os integrantes da OAB Jovem prestigiaram uma vasta programação como Colégio de Presidentes de Comissões de Jovens Advogados, debates, cursos e palestras jurídicas voltadas para a jovem advocacia como instrumento de cidadania.
O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, anunciou durante o evento que a OAB Rondônia sediará o XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia, em 2017. O evento, que acontecerá no período de 1º a 3 de junho, visa debater as demandas e expectativas dos advogados em início de carreira, bem como orientá-los para o mercado de trabalho.
“É muito grande a satisfação de poder realizar um Encontro desta magnitude na Seccional! Vamos voltar, enfaticamente, o evento para políticas de capacitação e estímulos aos primeiros passos do advogado em início carreira. Buscaremos promover oficinas e palestras de renomados profissionais do Direito que complementem o ensino aos jovens advogados”, destaca o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante.
O presidente da OAB Jovem em Rondônia, Felipe Gurjão, também enaltece a escolha da sede do evento em 2017. “Rondônia está muito feliz com a oportunidade e ansiosa para receber os jovens advogados de todo o Brasil. Agradecemos o reconhecimento do Conselho Federal da OAB, e afirmo que não vamos medir esforços para realizar um grande encontro e corresponder a esse voto de confiança que nos foi dado”, enfatiza.
Para o vice-presidente da comissão, Everton Melo da Rosa, o apoio irrestrito da diretoria da Seccional foi fundamental para o sucesso da atuação do grupo, que resultou na escolha do estado para sediar o XVI Encontro. “Nossa participação foi de suma importância para que os membros conhecessem a grandiosidade e toda a estrutura do evento. Esse contato foi primordial para que, aqui em Rondônia, consigamos realizar evento com tal qualidade”, assevera.
Segundo o membro da OAB Jovem e vice-presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Michel Mesquita, o evento, além de ser de suma importância para o fortalecimento dos novos profissionais da área do Direito, favorece a integração da classe. “O empenho e a união dos participantes ficaram muito nítidos no evento, e, por isso, devemos estimular que toda essa motivação se transforme em resultados positivos e ágeis para a atuação no âmbito da área dos profissionais iniciantes”, conclui.
A Comissão do Jovem Advogado de Rondônia irá se reunir para definir os detalhes da programação e realização do evento. A iniciativa é destinada aos profissionais da advocacia, estagiários inscritos na OAB, acadêmicos de Direito e demais operadores do direito.