A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) e Procuradoria de Prerrogativas, conseguiu, nesta quarta-feira (30), garantir a um advogado de Ji-Paraná o cumprimento de prisão temporária em regime domiciliar. A decisão foi do juiz Valdecir Ramos de Souza que, sensível aos argumentos da Seccional, deferiu o pedido mediante o monitoramento eletrônico.
O pedido foi formulado conjuntamente pela Comissão de Defesa das Prerrogativas e Procuradoria de Prerrogativas da OAB/RO, que contou com o apoio da Subseção de Ji-Paraná, que desde o período da manhã, durante a ação Polícia Civil, prestou atendimento ao advogado.
A ação da Seccional teve a participação a presidente da Subseção de Ji-Paraná, Solange Aparecida da Silva; o conselheiro seccional Marcelo Nogueira Franco e o Membro da CDP, Thiago Viana. Formularam o pedido o procurador da OAB/RO Moacyr Pontes Netto e o membro da CDP Marcio Oliveira, com a atuação direta da presidente da CDP e vice-presidente da entidade, Maracélia Oliveira.