Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Justiça Federal acolhe pedido da OAB/RO e defere prisão domiciliar para advogado preso em Ariquemes durante operação policial

Página Inicial / Justiça Federal acolhe pedido da OAB/RO e defere prisão domiciliar para advogado preso em Ariquemes durante operação policial

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) formulou requerimento em favor de um advogado preso, na manhã de sexta-feira (29), durante realização de operação da Polícia Federal, em Ariquemes, requerendo que a modificação do regime de prisão para domiciliar em razão da inexistência de Sala de Estado Maior, condizendo com o que determina a Lei 8.906/94 – Estatuto da Advocacia.

A autuação processual determinada prontamente pelo presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, foi realizada pela procuradora jurídica da OAB/RO Saiera Oliveira que acompanhou o caso até o momento em que foi garantido o direito a prisão domiciliar do advogado.

Em decisão, o juízo analisou o pedido da OAB e consignou “tratando-se de munus essencial à função jurisdicional do estado, a legislação de classe equiparou o advogado aos demais detentores de cargos da República, assegurando-lhe o acautelamento penal em local separado para que possa desempenhar com tranquilidade suas funções”.

A parte dispositiva da decisão assegurou que “enquanto não recolhido o valor da fiança, pelas razões já expostas e com base no art. 7º, IV, da Lei 8.906/94, defiro o requerimento formulado pela Ordem dos Advogados do Brasil para estabelecer a prisão domiciliar como regime de segregação cautelar”.

Os fatos foram acompanhados pela Comissão de Defesa de Prerrogativa, que recebeu a informação do ocorrido pela manhã de sexta (29) e comunicou à presidência da Seccional para que fossem adotadas as medidas necessárias a garantia do direito do Advogado. Os membros da CDP também acompanharam a Procuradora Jurídica da OAB/RO até a expedição do alvará em favor do advogado.

Para o presidente, Andrey Cavalcante, o trabalho em prol da garantia dos direitos relacionados ao exercício profissional, em especial a defesa de prerrogativas sempre foi uma das prioridades da OAB-RO e representa um dos pilares entre os deveres institucionais da Ordem. “A existência de um Procuradoria Jurídica atuante garante a celeridade e a agilidade na realização do trabalho da OAB-RO em favor da advocacia”, ressaltou.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone