Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Justiça mais humana: OABRO celebra mais unidades judiciárias e mais juízes em Rondônia

Página Inicial / Justiça mais humana: OABRO celebra mais unidades judiciárias e mais juízes em Rondônia

O mês da advocacia está finalizando com mais notícias boas: Rondônia ganhou mais juízes para atender o jurisdicionado. Na quarta-feira (30/08), o presidente Márcio Nogueira participou da solenidade no Fórum Geral César Montenegro, em Porto Velho, em que o Poder Judiciário Estadual instalou mais duas unidades judiciárias, ampliando, assim, o acesso do cidadão à justiça.

“Com a chegada de mais juízes, a advocacia e o cidadão terão acesso a um serviço de justiça mais rápido, mais eficiente e mais humano. As novas unidades judiciárias contribuirão para a redução do acervo processual, a resolução mais célere de conflitos e a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional. É mais gente buscando resolver conflitos que só existem porque somos humanos”, destacou o presidente da OABRO.

Na solenidade, foram instalados o 5º Juizado Especial Cível e a 2ª Turma Recursal com a presença de autoridades do sistema de Justiça, um pleito antigo da OABRO e agora entregue para a advocacia e sociedade. O Presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, ressaltou o investimento do Poder Judiciário nessa área que é considerada essencial para a resolução de conflitos de forma célere e eficiente. “Isso demonstra a opção do cidadão e advocacia pelos Juizados Especiais, que precisam ser eficientes e, portanto, não mais uma gambiarra ou apenas um puxadinho da justiça como se imaginou lá atrás”, refletiu.

O presidente da OAB, Márcio Nogueira, ressaltou que o TJRO é reconhecido nacionalmente como um tribunal que foi capaz de fazer uma mistura muito peculiar: “que é combinar o humano e a tecnologia de modo extremamente eficiente para fazer a justiça acontecer”. Ele ainda complementou que nesse processo de fazer justiça, “a tecnologia é ferramenta essencial, mas o ser humano é insubstituível”.

As Turmas Recursais são órgãos com atribuição para julgar recursos de processos em juizados especiais. Localizada na Primeira Seção Judiciária, a comarca de Porto Velho abrange os municípios de Abunã, Candeias do Jamari e Itapuã d’Oeste e os distritos de Calama, Extrema de Rondônia, Fortaleza do Abunã, Jaci-Paraná, Mutum-Paraná, Nova Califórnia, São Carlos e Vista Alegre do Abunã.

As cidades de Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal também estão sendo contempladas com 2º 2º Juizados Especiais Cíveis e Criminais

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone