A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), promoveu na quinta-feira (12), o lançamento da ‘Caravana de Capacitação de Processo Eletrônico e INSS Digital’. O evento contou com o paio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
Na ocasião, os profissionais do Direito receberam o curso prático de Processo Eletrônico Judicial, envolvendo as demandas do INSS Digital e também sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Todos ministrados pelo advogado e presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática, Felippe Pestana.
O presidente da Ordem, Andrey Cavalcante, afirma que a palestra contribuiu para a atualização profissional. “O INSS Digital foi uma grande conquista da advocacia rondoniense, que agora pode trabalhar com mais comodidade por meio do sistema, sem precisar ficar horas na fila esperando por atendimento no órgão da Previdência”, destaca.
O diretor-geral da ESA/RO, José Vitor Costa Júnior, comentou que todos os eventos são sempre preparados com muita dedicação aos profissionais. “Nosso intuito é o de valorizar o advogado, por meio da educação continuada, uma vez que o profissional tem a relevante missão de lutar pelos direitos dos cidadãos e o lançamento da Caravana Digital contribuirá muito para a classe”.
Felippe Pestana destaca que capacitar o advogado para a utilização das ferramentas digitais facilita a realização do ofício. “Queremos que a classe seja valorizada e disponha de conhecimento. Por isso, a caravana se estenderá no estado inteiro para o aprimoramento dos advogados”.
O presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/RO, Anderson Bauer, agradeceu a presença de todos e disse que é uma honra começar a semana representando a comissão e ser louvado pelo lançamento da caravana e INSS digital. “O INSS Digital é um programa novo e, como todo programa novo, passa por suas dificuldades. Talvez não como a gente passou com o PJe… A nossa advocacia está em processo de evolução e evolução exige cada vez mais capacitação. Hoje, está sendo em Porto Velho, mas nós daremos início no interior do estado para que o INSS Digital chegue a todos os advogados”.