Larissa Rodrigues é nomeada conselheira seccional durante Sessão do Conselho

Página Inicial / Larissa Rodrigues é nomeada conselheira seccional durante Sessão do Conselho

Ouça a versão em áudio

Larissa Rodrigues

Por unanimidade, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) nomeou, na última sexta-feira (25), durante sessão ordinária, a presidente da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem), Larissa Rodrigues, como conselheira seccional suplente.

Larissa é a primeira presidente da OAB jovem a assumir o cargo de conselheira seccional e possui uma trajetória de lutas e um papel de destaque em prol do fortalecimento da jovem advocacia nacional. A sua condução é um marco após a entrada em vigor da Lei nº 13.875/2019, que diminuiu para três anos a exigência mínima para ocupar o cargo de conselheira seccional na estrutura institucional da OAB.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta a honra em ter uma jovem advogada que tanto fez e faz pela jovem advocacia rondoniense junto ao conselho seccional. “Tenho a certeza que Larissa continuará na luta pelos anseios da advocacia. Sua nomeação é o reconhecimento de todo o seu trabalho em favor do fortalecimento e acolhimento aos advogados em início de carreira”.

O secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Márcio Nogueira, ressalta que nos últimos anos Larissa tem sido fundamental para que a OAB/RO tenha ações relevantes para a jovem advocacia e sociedade. “Sinto-me honrado em poder estar ao teu lado nessa caminhada. Parabéns! Seja muito bem-vinda!”, disse.

Larissa Rodrigues comenta que a OAB/RO passou a ser uma ordem inclusiva e verdadeiramente plural, após a redução da Cláusula de Barreira. “Estou à disposição e continuarei abraçando nossos anseios e pautas. Obrigada pela confiança e agradeço em nome do presidente Elton Assis, aos meus familiares e a OAB Jovem, pois vocês são parte disso”, diz.