Larissa Rodrigues é nomeada presidente da Comissão dos Jovens Advogados

Página Inicial / Larissa Rodrigues é nomeada presidente da Comissão dos Jovens Advogados

Larissa Rodrigues, Andrey Cavalcante e Maracélia Oliveira

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, nomeou Larissa Rodrigues como presidente da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem). No ato, o ex-presidente da comissão, Felipe Gurjão, entregou o cargo, durante reunião extraordinária, realizada na última segunda-feira (25), no gabinete da presidência da OAB/RO, com a presença dos demais diretores da entidade.
Ao assumir o cargo, Larissa Rodrigues, que já atuava na comissão como secretária-geral, elogiou o trabalho desenvolvido por Gurjão à frente da OAB Jovem e agradeceu a oportunidade recebida. “Foi, e sempre será, uma honra trabalhar ao seu lado, Felipe Gurjão. De colegas de profissão, para amigos da vida. Você trilhou um belo caminho para jovem advocacia e contribuiu muito pelo amor que sinto por essa comissão, e profissão. É uma oportunidade única e espero corresponder à altura”, afirmou a nova presidente.

Felipe Gurjão esteve à frente da OAB Jovem de agosto de 2013 até julho de 2017. Durante os quase quatro anos de gestão, o advogado tocou diversos projetos, dentre eles: o XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia; Colégios Estaduais de Presidentes da OAB Jovem; palestras em quase todas as Subseções; regulamentação do escritório corporativo da Justiça do Trabalho; e criação e impressão do Manual do Jovem Advogado.
“Agradeço imensamente, por tanta dedicação, pelo impressionante trabalho realizado junto à comissão dos jovens advogados. Você deixou sua marca na OAB Rondônia, liderou projetos imprescindíveis ao fortalecimento da jovem advocacia e desempenhou com maestria sua gestão. Avante! Muitos desafios estarão marcados na sua trajetória institucional. Te desejo muito sucesso nessa nova caminhada”, disse Andrey Cavalcante a Gurjão.

Em resposta, Gurjão se disse feliz e realizado pelo tempo de presidência da comissão. “Tive a oportunidade de aprender muito e a honra de conviver com jovens advogados destemidos, que abdicaram do seu tempo para ombrear comigo muitas missões nessa comissão. Durante esse período, foi notável o protagonismo da jovem advocacia no sistema OAB. Saio da OAB Jovem, mas a OAB Jovem não sairá do meu coração. Contem sempre comigo!”

O advogado comentou ainda que o sucesso de sua gestão se deveu, principalmente, ao total apoio do presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, da diretoria da OAB/RO, dos membros da comissão e dos advogados veteranos que o ajudaram, direta e indiretamente, em todo o processo.
Também presente à reunião, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Rochilmer Rocha Filho, deu as boas-vindas a Larissa e elogiou a gestão de Gurjão. “Parabéns ao Felipe Gurjão pelo brilhante trabalho dispensado aos jovens advogados. É indispensável que a nova liderança atue com responsabilidade, ética, moral, aplicando a lei da melhor forma possível sempre buscando fazer com que nossa profissão contribua para a sociedade em geral”, concluiu.