Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Larissa Rodrigues fala sobre funcionamento da Ouvidoria da Mulher em Rondônia durante II Colégio de Ouvidores da OAB Nacional

Página Inicial / Larissa Rodrigues fala sobre funcionamento da Ouvidoria da Mulher em Rondônia durante II Colégio de Ouvidores da OAB Nacional

A secretária-geral adjunta e ouvidora da OAB Rondônia, Larissa Rodrigues, participou do II Colégio de Ouvidores da OAB Nacional, realizado na última semana. O evento teve início com a presença do Presidente da OAB Nacional, Dr Beto Simonetti e da Secretária-Geral da OAB, Dra. Sayuri Otoni, e foram debatidos vários temas a respeito da ouvidoria das Seccionais, dentre eles a Implementação do sistema de ouvidoria nas Seccionais como meio de padronização do atendimento no Sistema OAB.

A representante da OAB/RO, presente de forma virtual, esclareceu que em Rondônia já foi criada, instalada e está em pleno funcionamento a Ouvidoria da Mulher. “Tivemos essa iniciativa lá atrás, quando percebemos que poderíamos agir de forma mais enfática no enfrentamento da violência contra a mulher. Então, defendemos a necessária implementação da Ouvidoria da Mulher em todas seccionais e deixamos a OAB-RO à disposição para contribuir com essa implementação”, disse.

Sobre o Colégio de Ouvidores, Larissa Rodrigues destacou a importância e por fim citou a importância dos temas para Ordem “esse evento é importante para entendermos a representação dos ouvidores das Seccionais e obter trocas de informações”, finalizou.

Temas abordados

Além da criação e instalação da Ouvidoria da Mulher nas Seccionais, também foram abordados as propostas apresentadas na Carta do I Colégio; Selo de qualidade: uma avaliação dos critérios objetivos; Sugestões de trabalho e cooperação entre as Ouvidorias e “Extinção dos alvarás judiciais: implantação do sistema SisconDJ do Banco do Brasil para as varas cíveis e federais, bem como implantação nos demais TRT’s que ainda não possuem”.

As discussões das propostas apresentadas na Carta do I Colégio retratou sobre o recebimento da convocação para as sessões do Conselho Pleno e Colégio de Presidentes das Seccionais; Estrutura mínima das Ouvidorias Gerais; Recomendação de contratação mínima, remunerada e exclusiva, de: dois (duas) funcionários(as) para Seccionais com até 10.000 inscritos; Três funcionários(as) para Seccionais com 10.001 a 100.000 inscritos e quatro funcionários(as) para Seccionais com mais de 100.001 inscritos; Implementação da Ouvidoria da Mulher em todas as Seccionais do Sistema OAB devidamente vinculadas às Ouvidorias Gerais.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone