Página Inicial / Liderança e comprometimento: advogada Lílian Paschoal assume presidência da Comissão de Direito Cooperativo da OABRO

A advogada Lilian Paschoal Clemente, experiente no cenário de cooperativismo, assume a presidência da Comissão de Direito Cooperativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO). Lilian tem atuado na seara cooperativista desde o ano de 2005.

Desde sua formação em direito, em 2018, a presidente da comissão dedicou-se especialmente ao Direito Cooperativo. Pós-graduada na área, Lilian Paschoal tem se destacado na governança corporativa, compliance e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados. A advogada também integra o Conselho Fiscal do Sescoop/RO, evidenciando seu comprometimento e engajamento no fortalecimento do setor cooperativista.

A Comissão de Direito Cooperativo tem como meta promover a disseminação do conhecimento sobre o cooperativismo, abordando as particularidades legais desse setor. Seu propósito é impulsionar a compreensão do funcionamento das operações cooperativas, visando catalisar o desenvolvimento social. Nesse contexto, a Comissão dedica-se à divulgação de informações e à promoção de discussões fundamentais para o crescimento sustentável do cooperativismo em Rondônia.

Lilian Paschoal destaca que sua atuação na comissão terá como foco a governança corporativa. “A comissão concentrará esforços na garantia da adoção das melhores práticas, gestão de riscos e compliance, visando assegurar a execução dos objetivos da cooperativa e o cumprimento integral da legislação e princípios cooperativistas”.

O presidente da OABRO, Márcio Nogueira, ressalta que a nomeação de Lilian Paschoal foi baseada em sua capacidade de liderança e dedicação ao Direito Cooperativo. “Lilian Paschoal contribuirá significativamente para fortalecer a promoção de ações efetivas que visam o crescimento das cooperativas em Rondônia”, conclui.