Lista tríplice para vaga no TRE/RO é definida; confira os nomes dos advogados

Página Inicial / Lista tríplice para vaga no TRE/RO é definida; confira os nomes dos advogados

Sessão Conselho Seccional - lista sêxtupla destaque

Seis nomes foram definidos na 400ª Sessão Ordinária da OAB

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) definiu, em sessão nesta segunda-feira (26), a lista tríplice dos advogados que concorrem à vaga de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na Classe Jurista. Delson Fernando Barcellos Xavier, Letícia Botelho e Paulo Rogério José foram escolhidos, a partir da lista sêxtupla elaborada pelo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB/RO), durante a 400ª Sessão Ordinária. Agora, os três serão enviados pelo TJRO à Casa Civil da Presidência da República, que nomeará o advogado para compor a corte eleitoral.

A legislação atual não prevê a elaboração e envio de lista sêxtupla pela OAB para o preenchimento de cargo no TRE. No entanto, por deferência à advocacia e em respeito à representatividade da Ordem, em Rondônia, o processo é realizado. “A tradição da OAB e o essencial papel institucional que ela cumpre deram aos advogados de Rondônia essa importante reverência do Judiciário aos desejos da classe. Parabenizo os três advogados escolhidos pelo TJRO e desejo sorte. O escolhido pelo presidente da República terá uma grande missão, devido à importância do cargo a ser ocupado pelo representante da advocacia na Corte Eleitoral”, destaca o presidente da OAB Rondônia, Andrey Cavalcante.

Lista sêxtupla da OAB/RO foi entregue ao TJ em 5 de setembro

Concorriam à lista tríplice os advogados, em ordem alfabética: Delson Fernando Barcellos Xavier (OAB/RO 795), Fernando Martins Gonçalves (OAB/RO 834); Jamyson de Jesus Nascimento (OAB/RO 1646); José de Arimatéia Alves (OAB/RO 1693); Letícia Botelho (OAB/RO 2875); e Paulo Rogério José (OAB/RO 383). Os seis nomes foram definidos pelo Conselho Seccional em 26 de agosto deste ano. No último dia 5 de setembro, a lista sêxtupla foi entregue ao presidente do Tribunal de Justiça do estado, Sansão Saldanha, pela vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira.