Luan Amaral é nomeado presidente da Comissão de Direito Securitário

Página Inicial / Luan Amaral é nomeado presidente da Comissão de Direito Securitário

Aos 29 anos, Luan Icaom de Almeida Amaral foi a escolha do presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira para a presidência da Comissão de Direito Securitário da Seccional. Com experiência na área, ele destaca que é um ramo que vem crescendo exponencialmente em todo o Brasil.

“Cada vez mais as pessoas têm buscado a contratação de seguros para diversos segmentos buscando se resguardar de qualquer intercorrência. A Comissão de Direito Securitário, em sua extrema importância, tem como escopo acompanhar essa evolução, esse crescimento, trazendo aos advogados, advogadas e a própria população, segurança na atuação e garantia dos direitos”, destaca Luan Amaral.

Para Márcio Nogueira, o nome de Luan é a escolha compatível com os desafios da própria comissão. “É um advogado experiente e que gosta do tema, muito familiarizado e, com certeza, entregará resultados produtivos para a advocacia e, por consequência, para a sociedade”, disse o presidente da OAB/RO.

Já o escolhido garante que é um grande desafio. “Sempre que falamos em buscar melhorar algo, surgirão grandes desafios. A mudança advém do inconformismo. Sair da zona de conforto geram grandes desafios. Não será um trabalho fácil, mas vamos superar a cada dia, melhorando, por meio do diálogo, a atuação dos profissionais perante as empresas do ramo securitário”, disse.

Ele também agradeceu ao presidente Márcio Nogueira pelo voto de confiança para liderar a Comissão. “Nossos membros, advogadas e advogados atuantes no ramo em todo o estado de Rondônia que estão buscando uma Ordem melhor”, disse.

Determinado e aguerrido, Luan já serviu à Ordem na Comissão de Direito Securitário, de Direito Previdenciário, das Prerrogativas e de Direito Ambiental.

Para o trabalho, ele garante que será pautado na melhor atuação da advogada e advogado frente às empresas do ramo securitário. “Buscar combater os obstáculos e ilegalidades que são impostas à nossa classe quando o assunto é seguro. Importante buscar entender de todos os advogados do estado de Rondônia as dificuldades que estão enfrentando para atuação neste ramo do direito que é o Direito Securitário”, disse.