Página Inicial / Mais de 2 mil pessoas OAB Rondônia prestigiam tradicional “Arraiá da Ordem”; advocacia e comunidade se uniram para o sucesso da festa

Arraial contou com diversas comidas típicas, apresentação de quadrilhas e boi-bumbá, e encerrando com chave de ouro, Raied Neto cantando os maiores sucessos da Banda Calcinha Preta.

No tradicional e aguardado “Arraiá da Ordem 2023”, a advocacia e a sociedade rondoniense compareceram em peso e desfrutou de uma festa memorável. Barracas repletas de comidas típicas, um espaço kids encantador e atrações culturais e musicais fascinaram o público. A festa teve início às 19h da última sexta-feira (14/07), no Clube dos Advogados, na Zona Leste de Porto Velho, e terminou por volta das 3 horas da madrugada de sábado (15/07).

Uma das participantes que gostou do encontrou foi Luciane Cavalcante, estudante de medicina. Ela parabenizou a OABRO, e diz ter se encantado com o evento. “Tudo está de parabéns! Comidas típicas, organização do evento e o show, tudo foi realizado de forma excelente. Estarei presente novamente no próximo ano para prestigiar”, disse a estudante.

A festa era para toda a família e as crianças se divertiram, especialmente na barraca de pescaria coordenada pela Comissão Especial de Fiscalização e Defesa dos Honorários Advocatícios.
Muitas outras barracas foram prestigiadas pelo público, como a da Comissão da Mulher Advogada que ofereceu uma variedade de pratos à base de milho. Vanessa Esber, presidente da comissão, informou que toda a arrecadação será destinada a projetos voltados para as mulheres advogadas e para mulheres na sociedade ainda neste ano.

A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) também marcou presença, contribuindo com a solidariedade ao participar do arraial. Segundo a juíza aposentada Zelite Andrade, a instituição tem como objetivo atender aos direitos das mulheres e realizar ações filantrópicas em comunidades mais carentes. Os recursos arrecadados serão direcionados aos diversos projetos que a ABMCJ realiza em parceria com a Igreja Católica, visando à proteção de imigrantes.

“Nossa entidade está focada em trabalhar em diversos projetos sociais. Sabemos que há pessoas em situação de vulnerabilidade muito cruel em nosso estado, e precisamos unir nossas forças para ajudar o próximo. Convido as advogadas interessadas em participar de diversos projetos para a sociedade em geral a nos procurar. Temos muito a realizar em prol do próximo”, afirmou Zelite Andrade.

Um dos momentos mais alegres foi a quadrilha dos advogados e advogadas, liderada pela Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia (CAJA). Foi a primeira atração da noite, evidenciando a união da advocacia. “Foi um momento muito acolhedor. A advocacia esteve presente nos ensaios da quadrilha Alvará de Soltura, demonstrando comprometimento com este momento que vai além da diversão. Nosso objetivo foi criar um evento que proporcionasse não apenas momentos divertidos, mas também união e parceria”, declarou Eliel Soeiro, presidente do CAJA.

Além da apresentação da quadrilha Alvará de Soltura, o evento contou com a participação do Boi-Bumbá Diamante Negro e da Quadrilha Junina Rádio Farol, movimentando todos os presentes.

E no momento mais aguardado do evento, Raied Neto subiu ao palco e a advocacia, juntamente com a comunidade, prestigiou o show cantando e dançando os maiores sucessos da banda Calcinha Preta. A festa encerrou com a banda local Estação do Forró e convidados.

O presidente da OAB Rondônia agradeceu o empenho da advocacia local para o sucesso do arraial. “Nossas comissões se dedicaram para que este arraial fosse um sucesso, desde as comidas típicas até o espaço kids. Advogados e advogadas deram o seu melhor. Toda a arrecadação das vendas das barracas será destinada a projetos de cada comissão, tanto para a advocacia quanto para a sociedade. É a OAB Rondônia contribuindo para a equidade e justiça social”, afirmou Nogueira.

Fonte da Notícia: Camila Lima, Ascom OAB/RO