As Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) continuam a impulsionar a atuação da advocacia no estado. Ao todo, 535 profissionais e acadêmicos de Direito se inscreveram para compor até três comissões, reforçando o compromisso da classe com a defesa dos interesses da advocacia e da sociedade. As inscrições foram encerradas no dia 31 de janeiro. Com a divulgação das inscrições homologadas, os requerentes aguardarão o deferimento dos pedidos de nomeações.
LEIA TAMBÉM : Márcio Nogueira defende sustentação oral em reunião com presidente do STF
A abertura ampla para novas inscrições é um marco da atual gestão, que desde 2022 tem implementado iniciativas pioneiras para democratizar e fortalecer a participação da advocacia dentro da Ordem. Esse modelo inovador tem permitido que cada vez mais advogados e estudantes possam contribuir ativamente com a OAB Rondônia, ampliando a representatividade e a atuação institucional.
Desde 2022, na primeira gestão do presidente Márcio Nogueira, as Comissões vêm sendo fortalecidas e ampliadas, garantindo uma atuação cada vez mais efetiva. Entre as iniciativas realizadas, destacam-se eventos como a Conferência Estadual da Advocacia de Rondônia (CEAR) Criminal, que reuniu grandes nomes do Direito Penal e proporcionou cursos de capacitação aos profissionais da área. Além disso, as comissões têm promovido discussões essenciais sobre questões como o grave problema do acúmulo de fumaça enfrentado por Rondônia em 2024.
Para o presidente da OABRO, Márcio Nogueira, as comissões são essenciais para a valorização da advocacia e o fortalecimento institucional da Ordem.
“As comissões são espaços ativos que oferecem suporte e orientação aos advogados em diversas áreas. Elas garantem que nossa Seccional e a advocacia rondoniense estejam no centro dos principais debates e avanços, buscando sempre o melhor para nossos profissionais”, afirmou.
Com o novo ciclo de nomeações, a OAB Rondônia reafirma seu compromisso em manter um ambiente de aprendizado, troca de experiências e valorização da advocacia. A expectativa é que os novos membros somem esforços para continuar impulsionando projetos e garantindo avanços na defesa dos direitos da classe e da sociedade.