A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), encerrou nesta semana mais uma campanha de vacinação contra gripe H1N1, imunizando mais de três mil advogados e seus dependentes.
A campanha iniciada desta vez pelo interior do estado, percorreu 27 municípios do eixo central da BR a estradas vicinais com o objetivo de garantir este ano a imunização de um número maior de profissionais evitando assim que estes possam ser contaminados pelo vírus.
Durante 13 dias, a imunização foi acompanhada de perto pela diretoria da OAB Rondônia e CAARO que participou ativamente incentivando que os profissionais se imunizassem, lembrando que, ao se imunizar contra gripe, eles colaboram para desobstrução dos postos médicos e facilitam o diagnóstico dos casos de infecção pela Covid-19.
A ação encampada pela CAARO é um ato tradicional de extrema relevância para a saúde da advocacia e este ano foi promovida em sistema de drive thru na maioria dos municípios atendidos a fim de evitar a aglomeração e realizar o procedimento de forma célere.
Elton Fülber, presidente da CAARO, destacou que este ano a campanha superou o número de profissionais e dependentes imunizados e durante a ocasião ainda foi possível arrecadar alimentos não perecíveis para advogados em dificuldade econômica neste período de pandemia. “Mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada durante o período de vacinação e estes alimentos serão distribuídos a vários profissionais como forma de ajudar neste momento de dificuldade”, enfatizou.
O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, lembra que é premissa da Ordem cuidar da saúde da advocacia e a campanha de vacinação, realizada todos os anos com todo conforto e segurança, é uma dessas ações.
Se você profissional da advocacia e dependente não teve a oportunidade de tomar a vacina durante a campanha, pode entrar em contato com a CAARO para agendar seu ato vacinal na sede da OAB/RO.