Com o constante crescimento do número de solicitações externas direcionadas à Escola Superior de Advocacia (ESA/RO), a OAB Rondônia percebeu a necessidade de melhorar a rotina administrativa dos membros e automatizar os processos. Com isso, foi implantada uma ferramenta que proporciona mais agilidade dos atendimentos realizados.
Conforme a diretora-geral da ESA, Karoline Monteiro, a ideia principal foi implementar ferramentas que auxiliem no desenvolvimento das atividades, permitindo distinguir questões complexas das mais simples. “As rotinas complexas são direcionadas aos membros, já as rotinas mais simples e administrativas são direcionadas à plataforma para automatizar e controlar o fluxo”, esclarece.
Priscila Franco, Diretora de Planejamento Estratégico da ESA, informa que os processos e os passos foram pensados para que a mudança na forma de solicitação de cursos e palestras que passou fossem simplificados. “A partir de agora, a solicitação é feita via link. O interessado acessa e faz a solicitação; automaticamente é direcionada à Secretaria da ESA para providenciar os trâmites exigidos para tal”, disse.
Ela ainda reforça que não somente a forma de solicitação que mudou. Internamente, as providencias serão todas administradas via plataforma, onde todos os responsáveis têm acesso às informações e ao acompanhamento das solicitações”, enfatizou.
Para o presidente Márcio Nogueira, a advocacia não pode ficar alheia a ferramentas tecnológicas que propiciem agilidade e melhoria no atendimento. “Estamos sempre em buscar de melhorar, que profissionalizar. E a ESA adaptou-se a essa nova solução a qual foi pensada e trabalhada inteiramente para facilitar a comunicação e organização de todos os membros envolvidos, permitindo o trabalho de forma estruturada e eficaz”, finaliza.