Página Inicial / Márcio Nogueira cria Coordenação de Tecnologia e Inovação e designa Felippe Roberto Pestana para cargo de presidente

O presidente Márcio Nogueira criou a Coordenação de Tecnologia e Inovação da OAB Rondônia, visando a adequação dos termos e uma melhor atuação da entidade em relação ao tema. Para presidir a Coordenadoria foi nomeado o advogado Felippe Roberto Pestana, que é também conselheiro seccional.

“A coordenadoria está mais atualizada quanto aos termos utilizados e foca na eficácia de resultado. Estamos em um período muito mais tecnológico, em que os termos mudam constantemente e temos também que nos atualizarmos”, esclarece Márcio Nogueira.

O presidente da Coordenação, Felippe Roberto Pestana, é advogado há mais de 10 anos e que atualmente cursa mestrado em Ciências Jurídicas e em Tecnologia e Políticas Públicas. Com intensa atuação no Sistema Ordem, já exerceu a presidência da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia e foi capacitador para a utilização do PJe no Estado de Rondônia. Também, já foi membro da Comissão de Tecnologia da Informação do Conselho Federal.

“A criação de uma Coordenação de TI no âmbito da Seccional Rondônia nos traz uma responsabilidade, ainda maior, de manter e desenvolver todo o trabalho necessário a advocacia para o exercício da profissão, indo além da utilização das ferramentas disponíveis dos Tribunais (PJe, Pje-Calc, E-Saj etc) para trazer a advocacia as ferramentas e meios tecnológicos disponíveis e voltados ao exercício da profissão, na busca efetiva da utilização da tecnologia em favor do exercício profissional”, destaca Felippe Pestana.

Segundo ele, dentro do cenário atual, a meta é capacitar e debater, em conjunto com a ESA e as Comissões Temáticas da OAB/RO, as questões de marketing jurídico e de Conteúdo; boas práticas e cases de sucesso na utilização de redes sociais voltado a ampliação e inserção no mercado de trabalho, especialmente a interlocução com os atores judiciais, proporcionará a vivência da experiência prática nos resultados daquilo que já vem sendo desenvolvido e implementado pelos Tribunais, inclusive pelo TJ/RO.

“Me sinto honrado pela confiança e, ao mesmo tempo, sei que a bandeira tecnológica é um compromisso firmado por essa Gestão com a Advocacia. Portanto, o desafio se torna ainda maior. Antecipei ao presidente alguns pontos que pretendemos iniciar, com um mapeamento de todas as ferramentas utilizadas em outras seccionais para, em seguida, desenvolver um plano de ação pormenorizado, com o cronograma das atividades e a interlocução com as demais Comissões e com ESA/RO e apoio da CAARO”, finaliza.