Página Inicial / Márcio Nogueira empossa diretoria da Subseção de Jaru para o triênio 2022-2024 e entrega credenciais a 13 novos advogados

União e companheirismo foram evidenciados durante a cerimônia de posse da diretoria da Subseção de Jaru para o triênio 2022-2024, ocorrida na última semana. No mesmo ato, 13 novos advogados receberam a credencial. A solenidade de posse e entrega de credenciais foi realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial do município.

Tomaram posse o presidente Rooger Taylor Silva Rodrigues, a vice-presidente Nelma Pereira Guedes, a secretária-geral Sabrina Karolyne Andrade Magalhães, a secretária-geral adjunta Adrian Karla Freitas Moreira e o tesoureiro Felipe Sólcia Correia.

Em seu discurso de posse, Rooger Taylor enalteceu a advocacia jaruense e disse que assume a presidência da Subseção com o compromisso de atuar incansavelmente para manter a OAB forte e a advocacia unida. “Quando alguém vê um advogado ou uma advogada enfrentando uma missão gigantesca, lutando para derrubar uma muralha que parece ser intransponível, se falam que, para encarar essa tarefa, ou deve ser um louco ou jaruense, pois o jaruense é forjado na bravura do herói que, com denodo, a salva conquistou na saga dos imensos seringais”, disse.

E ainda completou: “É por isso que para mim é uma honra, uma alegria, assumir a presidência de uma instituição com uma história tão linda, ao lado de colegas tão especiais e poder continuar esse legado”.

O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, enalteceu a força e a união da advocacia em Jaru. Frente a pandemia que devasta vidas e uma guerra que se inicia. “eu quero falar sobre a capacidade que o ser humano tem de superar a si mesmo, a capacidade que o homem tem de superando, construir realidades completamente diferentes. Presidente Rooger e sua diretoria assumiu o compromisso de mudar a realidade da advocacia de Jaru. E eu não tenho dúvidas que daqui a três anos nós teremos uma advocacia muito mais forte em Jaru”, disse.

Em sua despedida da presidência, Ilizandra Sumeck Carminati ressaltou a força da advocacia local e disse que foi um período de aprendizado. “Uma subseção aguerrida, com advogados atuantes, guerreiros, destemidos. Advogados pautados pelo serviço. O sistema Ordem traz uma infinidade de oportunidades para a advocacia para que nós possamos devolver um pouquinho daquilo que a advocacia nos proporciona”, disse.

A juíza Maxsulene Souza Freitas ressaltou parabenizou a presidente do triênio 2019-2021, Ilizandra Carminatti, pelo trabalho realizado e desejou um trabalho profícuo e uma gestão abençoada ao presidente Rooger Taylor. “Não tenho dúvida que a advocacia jaruense estará muito bem nesses próximos anos”, disse.

Novos advogados
Na mesma solenidade, 13 bacharéis em direito aprovados no Exame de Ordem prestaram o compromisso e receberam a credencial que os habilita ao exercício da advocacia.

Oradora da turma, Bruna Damascena ressaltou em seu discurso que “cada um sabe o quão tortuoso foi o caminho até chegar aqui. Abrimos mão de muitas coisas, momentos em família, passeios com os amigos, privação de sono, tantas cobranças, incertezas, ansiedade, lágrimas e inseguranças nos rodearam. Muitos se questionaram se eram de fato capazes de vencer o Exame da Ordem, outros tantos se questionaram sobre a escolha da profissão, sabemos que é uma prova sistemática e onde o pior dos concorrentes somos nós mesmos. E é aqui que encontro a emoção que mais merece a nossa atenção neste momento solene: o orgulho!”.

Representando a Defensoria Pública, o defensor Lucas Couto leu parte de um ofício encaminhado, logo após a eleição, ao presidente Rooger Taylor. “Sem advogados não há democracia, tão pouco as garantidas fundamentais do ser humano. Os advogados são os principais responsáveis pelo fortalecimento das instituições”, leu.

Também participaram da cerimônia o procurador nacional de defesa das prerrogativas, Alex Sarkis, o presidente honorário vitalício da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a secretária-geral Aline Silva, a secretária-geral adjunta e ouvidora-geral da OAB/RO, Larissa Rodrigues, presidentes de comissão: Ana Paula Soares (Mulher Advogada), Leide da Mata (Prerrogativa), o deputado federal Lúcio Mosquini, o prefeito do município Jeverson Lima, vereadores, delegado, advogados e público em geral.