Nesta terça-feira (16), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), Márcio Nogueira, realizou uma visita institucional ao presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Marcelo Cruz. Durante o encontro, foram discutidas questões relacionadas à atuação da OAB-RO em defesa da advocacia e em prol da sociedade.
Márcio Nogueira ressaltou a importância da união entre as instituições para a promoção de ações efetivas que beneficiem a advocacia e a população em geral. Segundo ele, o fortalecimento das relações institucionais é uma estratégia fundamental para a efetivação de políticas públicas e a defesa dos direitos da sociedade.
“É essencial estreitarmos os laços entre a OAB-RO e a Assembleia Legislativa de Rondônia. Acreditamos que essa aproximação pode resultar em ações significativas para a advocacia e para a sociedade como um todo”, disse Nogueira. “A OAB-RO tem um compromisso histórico com a defesa dos direitos da sociedade e a promoção da justiça, e acredita que a união de forças com outras instituições é um caminho fundamental para alcançar esses objetivos”.
A visita também serviu para fortalecer o diálogo entre a OAB-RO e a Assembleia Legislativa, e para estabelecer ações conjuntas que visem o bem comum. “Queremos essa união com todos os poderes e fazer o melhor pela nossa causa e, consequentemente, oferecer um melhor serviço a nossa sociedade. Temos na Assembleia Legislativa um exemplo de união e harmonia além de um presidente jovem e com uma visão de futuro”, ressaltou Márcio Nogueira.
Marcelo Cruz pontuou que é uma alegria recepcionar um jovem advogado com a honrosa missão de unir a advocacia rondoniense. “Temos visto a cada dia o empenho do advogado Marcio Melo Nogueira, que representa umas das classes mais importantes do nosso país. Fazer justiça está no coração de cada pessoa que cursa a faculdade de Direito e que se dedica a defesa de várias causas. A Assembleia apoia e está de portas abertas para ajudar no crescimento e desenvolvimento dessa importante entidade”, afirmou o parlamentar.