Página Inicial / Márcio Nogueira homenageia Veralice Veris, primeira mulher presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste, com a comenda Valter Nunes de Almeida

Em uma solenidade realizada no último dia 28 de junho, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), prestou uma justa homenagem à Dra. Veralice Gonçalves de Souza Veris, ex-presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste. A honraria reconhece seu compromisso notável com a advocacia e sua contribuição fundamental para o fortalecimento da Ordem no estado.

O presidente da OABRO, Marcio Nogueira, destacou o legado deixado pela . “Dra. Veralice é a personificação viva da coragem e determinação. Sua incansável defesa das prerrogativas da advocacia e a luta incessante por uma maior e igualitária participação das mulheres na Ordem são exemplos de seu compromisso inabalável com a justiça social,” afirmou Nogueira.

Emocionada, Dra. Veralice compartilhou palavras de gratidão. “Receber essa comenda da OABRO é um marco na minha trajetória profissional. Fico honrada e agradecida pelo reconhecimento, que me estimula a continuar defendendo os princípios que acredito,” declarou a advogada.

O diretor-tesoureiro da OABRO, Marcos Donizetti Zani, destacou o valor do apoio e da parceria que sempre teve com Dra. Veralice. “A contribuição de Veralice para a OABRO é inestimável. Agradeço a parceria, o apoio e, acima de tudo, a amizade que construímos ao longo dos anos”, disse Zani.

A presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste, Cláudia Fidelis, também manifestou sua admiração pela homenageada. “É uma honra suceder Veralice Veris na presidência. Ela abriu caminhos e estabeleceu um padrão de liderança e comprometimento que continua a inspirar a todos nós na Subseção”, ressaltou Fidelis.

A cerimônia de homenagem a Dra. Veralice Gonçalves de Souza Veris é um reconhecimento à sua dedicação, coragem e compromisso com a advocacia. A OABRO celebra e agradece a Veralice pela trajetória de sucesso, que serve como inspiração para as futuras gerações de advogados e advogadas do estado de Rondônia.

Quem é Veralice Veris

Veralice Gonçalves de Souza Veris é uma figura respeitada e influente na advocacia de Rondônia. Nascida em Umuarama, Paraná, ela mudou-se para Rondônia em 1988, onde teve uma carreira distinta como Procuradora Jurídica do Município e mais tarde como advogada na Defensoria Pública.

Sua jornada na Ordem dos Advogados do Brasil começou há 35 anos, numa época em que a OAB de Rondônia estava em formação. Ela desempenhou vários papéis críticos, incluindo diretora-tesoureira, vice-presidente, presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste, conselheira estadual e federal e vice-presidente da Seccional. Como a primeira mulher presidente da OAB em Ouro Preto do Oeste, ela abriu caminhos e desafiou as normas, defendendo uma maior inclusão e igualdade de gênero na Ordem.

Dra. Veralice é especialmente conhecida por sua defesa intransigente das prerrogativas da advocacia e por sua luta pela justiça social, em especial, pela igualdade de gênero na advocacia e na sociedade em geral. Sua atuação decisiva na construção da sede da OAB em Ouro Preto do Oeste, bem como sua batalha para manter uma sala adequada para a Ordem no Fórum após a chegada do Juizado Especial, são marcos de sua gestão e reflexo de seu compromisso com a advocacia.

Apesar de não ter filhos biológicos, Dra. Veralice considera a advocacia de Ouro Preto do Oeste como sua maior criação. Uma mulher de garra e determinação, Veralice Veris continua a inspirar e a lutar pelo fortalecimento da advocacia e da presença da OAB em Rondônia. Sua trajetória é um exemplo para todos os profissionais do direito, demonstrando que a coragem, a resiliência e a dedicação são ferramentas poderosas para promover a justiça e a equidade.