O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB-RO), Márcio Nogueira, recebeu das mãos de Hélio Kimelblat, diretor executivo da Rede Amazônica Rondônia e Acre, o Caderno de Soluções para a Amazônia. O documento é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e contém 50 propostas elaboradas por especialistas de toda a região, abordando temas como infraestrutura, energia limpa, modelo econômico da Amazônia, empreendimento e florestas.
Durante o encontro, também estavam presentes da a secretária adjunta, Larissa Rodrigues, o conselheiro federal Alex Sarkis, o conselheiro seccional Danilo Alencar e a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Vitória Jeovana.
Conforme Hélio Kimelblat, o Caderno de Soluções para a Amazônia foi criado através do projeto “Amazônia Que Eu Quero”, desenvolvido durante a celebração de 49 anos do Grupo Rede Amazônica, sob o tema “Caminhos para a democracia”. Este material reúne uma série de estratégias inovadoras, abrangendo vários setores, para promover o desenvolvimento sustentável na região amazônica.
O presidente Márcio Nogueira destacou a importância do projeto. “Esta iniciativa é um marco para a Amazônia. Através deste Caderno de Soluções, podemos ter acesso a ideias inovadoras e estratégias eficazes que nos permitirão enfrentar os desafios na região de maneira sustentável. Fico honrado em receber este documento das mãos do diretor executivo da Rede Amazônica Rondônia e Acre, Hélio Kimelblat. Agradeço ao Grupo Rede Amazônica pela dedicação em desenvolver soluções para os problemas enfrentados na região”, concluiu Nogueira.