Página Inicial / ‘Marco Civil da Internet’ e ‘Dispensa Discriminatória’ debatidos na Semana de Valorização do Jovem Advogado em Ji-Paraná

Advogados participaram de palestras sobre ‘Marco Civil da Internet’ e ‘Dispensa Discriminatória’

Em continuidade ao ciclo de palestras da Semana de Valorização do Jovem Advogado, que acontece em todas as Seccionais do país e objetiva a orientação e valorização dos profissionais em início de carreira, a subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), recebeu palestras sobre o Marco Civil da Internet e Dispensa Discriminatória.

Na primeira palestra da noite, os advogados do município assistiram à explanação do presidente da Associação Rondoniense dos Advogados Trabalhistas (Aronatra), advogado Vitor Noé, que abordou o tema “Dispensa Discriminatória”, tema importante para os jovens profissionais que estão iniciando agora no mercado de trabalho.

Em seguida o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática da OAB/RO, Felippe Roberto Pestana, apresentou o tema “Marco Civil da Internet”, orientando os profissionais principalmente quanto à informatização dos serviços do Poder Judiciário, pontuando sobre processo eletrônico e violação tecnológica das prerrogativas, crimes virtuais e a legislação brasileira.

“Evento desta natureza é importante porque compartilhamos conhecimento e experiências com os advogados em início de carreira. Também, demonstra o trabalho desenvolvido pela atual gestão em favor dos profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho. As palestras foram ótimas e bastante descontraídas”, ressalta a presidente da subseção de Ji-Paraná, Solange Aparecida.

Os conselheiros seccionais por Ji-Paraná também enaltecem a realização do evento: “O evento foi um sucesso, tema relevante para a classe e o alto nível dos palestrantes engrandeceu ainda mais o evento”, comenta o conselheiro Cristian Fernandes Rabelo.
O conselheiro estadual Douglas Wagner Codignola pontua que “foi muito boa a troca de experiências, e muito enriquecedora para ambos os profissionais, os que já atuam a algum tempo e os iniciantes na carreira”.

Complementando, o conselheiro seccional Marcelo Nogueira enfatiza que “mais uma vez a diretoria da Seccional atende ao pleito da diretoria de Ji-Paraná, em favor de todos os advogados da região, principalmente oferecendo este grande suporte aos colegas em início de carreira”.

A conselheira federal de Ji-Paraná, Maria Luiza de Almeida, ressalta que a palestra “garante a extensão do conhecimento e a oportunidade de ampliar o debate qualificado aos advogados que atuam em Ji-Paraná e região.”

A Semana de Valorização do Jovem Advogado encerra hoje (13), na subseção de Vilhena. Confira programação completa:

Faça sua inscrição AQUI

Vilhena – Sede da Subseção
Data: 13 de fevereiro
Início: 19h
Tema: Primeiro Escritório SuperSimples
Palestrante: Edson Antonio de Sousa Pinto – Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/RO

Confira galeria de fotos: