Em função da licença do conselheiro federal titular Antônio Osman de Sá, que representa Rondônia no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, no período de 09 de outubro de 2013 a 09 de janeiro de 2014, assume a vaga a conselheira suplente Maria Luiza de Almeida.
Professora universitária na cidade de Ji-Paraná e com vasto conhecimento científico em várias especialidades do Direito, entre elas as áreas cível, tributária, trabalhista, fiscal e administrativa e com atuação em todas as esferas jurisdicionais, Maria Luiza – que é membro atuante da OAB desde 1990 – é uma das fundadoras da subseção de Ji-Paraná e da Associação dos advogados. Ela também já integrou a comissão de Ética e tantos outros cargos institucionais na Ordem.
“Sua vasta experiência, especialmente nas causas institucionais da OAB será fundamental para ajudar a desenvolver um bom trabalho no Conselho Federal, representando nosso Estado de forma honrosa”, comentou Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO.
Maria Luiza irá aumentar a representação feminina no Conselho, vez que atualmente somente cinco advogadas ocupam lugar naquele pleno. “Certamente sua presença vai enriquecer nosso Conselho, não só com sua atuação proativa, mas também com a sensibilidade da mulher, tão necessária para as grandes tomadas de decisão”, reforçou Andrey.