Após a criação da Medalha Ney Leal, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) entregou a primeira outorga para Beto Simonetti durante a XV Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense (CEAr). O auditório lotado com membros da advocacia e demais autoridades, testemunhando este momento especial.
O Presidente da OABRO, Márcio, prestou homenagem a Beto Simonetti por sua dedicação à OAB em todo o Brasil. “Estamos imensamente honrados com sua presença nesta conferência, como estamos sendo muito bem representados com sua atuação junto a Ordem Nacionalmente”, frisa.
Márcio Nogueira ainda destacou que a criação da medalha foi no dia da abertura da CEAr, na Sessão Plena do Conselho, e que aclamação da OABRO foi decido a entregar o líder da advocacia nacional. “Esta outorga possui a mesma importância da Medalha Raimundo Faoro, reservada a figuras de excepcional relevância na história da advocacia brasileira”, destacou o presidente da OABRO.
Para entregar a medalha, foi chamada a Secretária-Geral, Aline Silva, acompanhada de Milena Gama, Secretária-Geral Adjunta da CFOAB.
Em seu discurso de agradecimento, Beto Simonetti expressou sua imensa honra ao receber uma distinção de tal envergadura. “A Medalha Ney Leal representa, portanto, não apenas uma honra pessoal, mas um tributo a todos que dedicam suas vidas à promoção da justiça. A envergadura desta honraria eu só tive a honra de ver somente o Ministro André Mendonça receber. Fico imensamente grato”, finalizou.