Mesários que atuarão na eleição em Porto Velho e integrantes da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) participaram de um treinamento sobre a utilização das urnas eletrônicas. A capacitação foi realizada na semana passada, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, na Capital.
No mesmo dia, representantes das duas chapas que concorrem ao Conselho Seccional da OAB para o triênio 2022/2024 acompanharam o momento em que as urnas eletrônicas que serão utilizadas foram lacradas.
Conforme Leandra Nomerg, coordenadora geral das eleições, o treinamento foi importante para que os mesários saibam os procedimentos corretos para utilização das urnas eletrônicas dando celeridade e garantindo a transparência necessária que o processo exige. “No total, oito pessoas que irão trabalhar como mesários em Porto Velho receberam o treinamento. E ainda, nós, representantes da comissão eleitoral, também participamos, para que todos juntos possamos ser multiplicadores para os demais mesários das Subseções no interior do estado”, esclarece.
Das 18 Subseções, apenas em São Francisco do Guaporé que não haverá uso de urnas eletrônicas, sendo a votação realizada com cédula.
A eleição ocorrerá das 9h às 17h do próximo dia 23 de novembro, simultaneamente em Porto Velho e nas 18 Subseções da OABRO. Os advogados e advogadas vão escolher os novos representantes do Conselho Seccional, membros da bancada para o Conselho Federal, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e diretoria das Subseções.
As duas chapas que concorrem ao Conselho Seccional são encabeçadas pelos advogados: Zênia Luciana Cernov de Oliveira (Chapa 11) e Márcio Melo Nogueira (Chapa 10).