Morre aos 64 anos, o advogado Ney Leal

Página Inicial / Morre aos 64 anos, o advogado Ney Leal

* 28/09/1948              + 08/02/2013

* 28/09/1948 + 08/02/2013

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) comunica o falecimento, aos 64 anos, do advogado Ney Luiz de Freitas Leal, ocorrido no início da noite desta sexta-feira (08), no Instituto de Oncologia São Pelegrino, onde fazia tratamento contra um câncer. Ney já vinha lutando contra o câncer há mais de dois anos, mas a doença acabou por vencê-lo.

Ney Leal deixa uma história rica de contribuição para a advocacia no Estado. Advogado combativo, foi um dos fundadores da OAB em Rondônia, entidade que foi Vice-Presidente, Conselheiro Estadual e Conselheiro Federal. Também representou a classe dos juristas como Juiz Eleitoral na Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), foi Procurador do Município e Procurador da Assembleia Legislativa.

Em sua vida, sempre demonstrou todo amor pela advocacia e pela OAB. Sentimento que contribuiu para incentivar muitos jovens a trilharem o caminho do Direito. “Seu nome já diz tudo: leal na amizade, leal na sua profissão e leal companheiro. Sua vida muito me inspirou e tenho que certeza que também a muitos outros jovens que aprenderam, assim como ele, a amar a profissão”, resume o Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante ao falar do amigo.

Em homenagem a sua história de luta pela OAB em Rondônia e pela imensa contribuição ao fortalecimento da entidade no Estado, seu corpo está sendo velado no auditório da Seccional em Porto Velho.

A advocacia do Estado de Rondônia se une a dor dos familiares e amigos e também fica de luto pela inestimável perda.