Página Inicial / No dia da Justiça, OAB e CAARO inauguram nova sede da Subseção de Espigão d’Oeste

O prédio possui 128m² e conta com recepção, sala para diretoria, Espaço CAARO para prestação de serviços, bem como auditório para realização de cursos e eventos.

Durante uma bela e emocionante cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (08), data em que se celebrou o Dia da Justiça, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia  e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) inauguraram a sede da Subseção de Espigão d’Oeste. A obra foi construída com recursos  do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial (Fida) e irá beneficiar os profissionais que atuam na região, que agora passam a ter uma sede própria.

O presidente da OABRO, Elton Assis, enfatizou que a Seccional deve estar sempre presente com o intuito de oferecer toda a infraestrutura necessária para que operadores do direito possam atuar com mais conforto e dignidade.

“Na ocasião em que esta sede é inaugurada, reforço a essencialidade da advocacia na administração da justiça em nosso país e parabenizo todos os profissionais que atuam nessa região pelo merecido espaço”, disse.

Representando na solenidade o presidente da CAARO, Elton Fülber, a secretária-geral Marisselma Mariano, enalteceu o empenho de todos aqueles que contribuíram para que a obra fosse inaugurada, mesmo em tempos difíceis proporcionados pela pandemia da covid-19. “Foi um trabalho conjunto da Caixa de Assistência, na pessoa do presidente Elton Fülber, bem como dos demais diretores, com amplo apoio da Seccional e da dedicação total dos membros da diretoria desta Subseção”, afirmou.

O presidente da Subseção de Espigão d’Oeste, Valter Gundlach, disse que a obtenção de uma sede própria é um sonho da advocacia local desde 2007, quando Espigão d’Oeste foi desvinculado da Subseção de Pimenta Bueno e passou a trilhar seu caminho institucional de forma independente. “Foi lançada a semente nas gestões anteriores, e agora a sede é inaugurada graças aos cuidados dedicados anteriormente para os nossos colegas e não poderia deixar de mencionar isso”, ressaltou.

Elisabete Balbinot, presidente eleita da Subseção de Espigão d’Oeste, para o triênio 2022-2024, também destacou o trabalho desempenhado por todos os presidentes que passaram pela Subseção, para que o sonho de uma nova sede se tornasse realidade e agradeceu a CAARO e a OAB pelo trabalho dedicado. “Temos a certeza que esse espaço será muito bem aproveitado pela advocacia e pela sociedade”, declarou.

O presidente da CAARO, Elton Fülber, que participa de encontro do CONCAD, mesmo a distância, fez questão de deixar suas palavras, dada a importância do momento para a advocacia. “Essa obra é uma grande conquista, não apenas por ser um sonho dos profissionais que atuam na região, mas por selar um compromisso do Sistema OAB com a interiorização da Ordem e a melhoria contínua dos espaços para que a advocacia possa exercer seu mister”, detalhou.

Também estiveram presentes representantes da diretora da CAARO, os conselheiros estaduais, Marco Kobayashi, Julinda Silva (eleita conselheira federal); presidentes de Subseções, como Diógenes Almeida (Cacoal) e Cézar Felberg (Pimenta Bueno); Marcos Donizetti Zani (tesoureiro eleito); representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da Advocacia da região que prestigiou em grande número a entrega da nova sede.