É com profundo pesar que a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) registra o falecimento do policial aposentado Carlos Alberto Brito dos Santos, na última segunda-feira (03). Pioneiro da polícia civil de Rondônia, tendo dedicado sua vida desde a década de 70 à polícia, onde ajudou a construir a instituição, era pai do advogado Dennis Giovanni Sousa dos Santos.
O saudoso Carlos Brito “Carlinhos da corregedoria” trabalhou em vários setores da PC-RO, seguindo a trajetória de seu pai o irmão marçon Sebastião dos Santos (da guarda territorial), ingressando na polícia na década de 70, veio assumir cargo de subdelegado de polícia em Ji-Paraná, onde participou de diversas operações para prender armas e pistoleiros do lendário “joão da calama”, onde quase perdeu sua vida em emboscada de criminosos descontentes com o trabalho policial realizado naquela época, trabalhos policiais que também tiveram a participação do saudoso Walderedo Paiva “Mão-de-Onça” (delegado regional em 1979). Vindo para Porto Velho trabalhou na corregedoria e sindicato, até se aposentar como escrivão de polícia do ex-território.
Neste momento de dor o Conselho Seccional da OAB/RO se solidariza com os familiares e amigos e roga para que Deus o receba em paz em sua morada eterna.