É com profundo pesar que a OAB Rondônia lamenta o falecimento do advogado Marcello Lavenère Machado, aos 86 anos, na madrugada deste domingo (12/1) em Brasília.
Membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB, o advogado presidiu a Ordem de 1991 a 1993, um período marcante da história do Brasil e da instituição, que liderou a sociedade no processo que resultou no impeachment do então presidente da República Fernando Collor de Mello.
“Lavenère nos deixa um legado que transcende sua brilhante atuação como advogado: ele foi uma voz fira e corajosa em momentos decisivos de nossa história, especialmente durante o processo de redemocratização e no combate à corrupção, sempre colocando os interesses da sociedade acima de tudo. Sua liderança é um exemplo que continuará a nos inspirar. Neste momento de perda , manifestamos solidariedade à família, aos amigos e a todo que tiveram o privilégio de convive e aprender com sua sabedoria e humanidade”, solidarizou o presidente da OAB Rondônia, Marcio Nogueira.
A OAB Nacional fará luto de sete dias pelo falecimento de seu ex-presidente Marcello Lavenère, neste domingo (12/1).