A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) manifesta seu luto e pesar pela morte da ex-advogada e procuradora do estado Terezinha de Jesus Barbosa Lima, ocorrida na tarde desta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro (RJ).
Terezinha ingressou nos quadros do Procuradoria através do primeiro concurso para provimento dos cargos de procuradores em Rondônia, realizado em 1988. Exatamente nesta quarta-feira (28 de março) – data de seu falecimento – completou 30 anos da posse dessa primeira turma em que Terezinha fez parte.
Terezinha teve uma carreira no estado considerada como intensa. A profissional foi uma procuradora muito firme na defesa da Fazenda Pública, deixando um legado de muito trabalho na PGE, a exemplo do primeiro livro de comentários sobre a legislação de pessoal de Rondônia, referente à Lei Estadual Complementar nº 68/1992, publicado em 2004 e que vinha acompanhado de um CD, para que as pessoas pudessem realizar estudos acerca da obra.
A ex-advogada e procuradora, que tem uma das primeiras credenciais da OAB Rondônia (inscrição 137-B), deixa um filho, Pedro.
Terezinha já se encontrava aposentada do cargo na Procuradoria do Estado e licenciada da OAB por motivo de tratamento de saúde, que acabou ocasionando sua morte.
O corpo de Terezinha será cremado, na quinta-feira (9), na cidade do Rio de Janeiro.
A OAB/RO, neste momento de dor e consternação, solidariza-se com familiares e amigos enlutados.