A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) manifesta seu luto e pesar pela morte do advogado Jorge Muniz Barreto, na noite da última quarta-feira (10), em Salvador (BA), aos 79 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 28 de dezembro de 2017, após sofrer uma complicação pulmonar.
Nascido em Itaberaba (BA) em 17 de agosto de 1938, Jorge Muniz Barreto formou-se em Direito em 1974, na Faculdade de Direito de Marilia, e chegou a Rondônia em 1982 para residir e advogar no município de Ji-Paraná, onde se tornou especialista em Tribunal do Júri.
Também participou ativamente na política do estado, sendo um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Ji-Paraná, exerceu o cargo de secretário de Estado e Justiça durante dois anos no governo Valdir Raupp, foi chefe de gabinete do ex-prefeito Ildemar Kussler, e procurador da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná.
O corpo de Jorge Muniz Barreto será trasladado para Ji-Paraná (RO) e velado a partir das 12h desta sexta-feira (12), na igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, localizada na Rua Manuel Franco, bairro Nova Brasília.
A OAB/RO, neste momento de dor e consternação, solidariza-se aos seus familiares e amigos enlutados.