A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) manifesta seu luto e pesar pela morte do ex-deputado federal Manoel Francisco das Chagas Neto, conhecido como Chagas Neto, de 72 anos. Ele morreu na noite de segunda-feira (16) em Porto Velho.
Chagas sofria de problemas cardíacos e possuía um tumor na cabeça. O ex-deputado seguia internado no Hospital 9 de Julho, centro da capital, desde a última terça-feira (10).
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, amigo da família falou que está consternado com a morte de Chagas Neto. “Trata-se de uma perda irreparável, que será sentida por todos aqueles que conviveram com ele e puderam aprender com seu trabalho e ensinamentos”.
O velório acontece nesta terça-feira (17), na funerária São Cristóvão, da Avenida Jorge Teixeira. A família do empresário definiu que o corpo do político vai ser levado para Belém, no Pará, onde será cremado.
Chagas Neto deixou quatro filhos: Kelly Carneiro, Katia Carneiro, Kelson Carneiro e Kersia Carneiro.
História na política
Chagas Neto começou a vida na política quando se candidatou para deputado federal pelo PMDB no pleito de novembro de 1986. Após ser eleito, assumiu o mandato em 1º de fevereiro do ano seguinte, trabalhando na Assembleia Nacional Constituinte.
Nos pleitos de outubro de 1994 e 1998, candidatou-se novamente a deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), mas não foi eleito.