A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECCIONAL DE RONDÔNIA, por sua diretoria, vem a público manifestar repúdio e indignação contra as ameaças perpetradas contra a senhora Procuradora da República Gisele Dias de Oliveira Bleggi Cunha, em razão de sua atuação como representante do Ministério Público Federal no âmbito das manifestações de bloqueios de rodovias no Estado de Rondônia.
E, ao mesmo tempo, repudiar com veemência as agressões sofridas pelo advogado Gervano Vicent, da Subseção de Cacoal, ao passar na região das manifestações de bloqueios de rodovias no Estado de Rondônia.
As divergências políticas são naturais em uma democracia, assim como a livre manifestação de ideias e a liberdade de reunião, que encontram limites em outros direitos de igual assento constitucional.
Em nenhuma hipótese é aceitável a agressão física, moral ou psicológica contra quem quer que seja em razão da discordância, seja ela qual for.
Mais grave ainda é direcionar a uma respeitada representante do Ministério Público brasileiro ofensas indecorosas, repugnantes e mesmo qualquer ameaça.
Ainda pior é agredir um profissional da advocacia que apenas passava no local para cumprir seu ofício, de atender a um cliente, sendo alvo de chutes e batidas
A OAB Rondônia é defensora intransigente da paz social e se posiciona totalmente contrária à violência. Defendemos o Estado de Direito, onde as diferenças são resolvidas de maneira civilizada e observando preceitos legais.
Por fim, nos solidarizamos com a Doutora Gisele Cunha, que sempre muito bem recebeu advogadas e advogados, observando trato urbano e respeitoso, bem como em razão dos inúmeros serviços prestados em favor da sociedade rondoniense. E também nos solidarizamos com o Doutor Gervano Vicent, advogado inscrito nesta Seccional.
Porto Velho, 9 de novembro de 2022.
Diretoria OAB-RO