A Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) vem a público repudiar veementemente o atentado ocorrido contra a população LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos) em Orlando, Florida, Estado Unidos da América.
Muito além de mais um registro de ato de terrorismo, o episódio desperta em todo o mundo a certeza da intolerância que ainda aflige todas as nações, fomentadas na maioria das vezes por interpretações religiosas inflexíveis.
No Brasil, a cada 28 horas uma pessoa morre vítima de homofobia, em uma clara demonstração de que a intolerância é predominante.
Tais comportamentos são portas abertas para outras espécies de preconceitos que subjugam as minorias.
É salutar que se debatam as liberdades individuais e que sejam implementadas políticas educacionais para aceitação das diferenças.
O atentado ocorrido reforça ainda mais a certeza de que a Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RO continuará firme em seu trabalho de erradicação da homofobia, promovendo a aceitação e o respeito às diferenças e despertando o amor e a solidariedade nas famílias.