A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia vem a público se solidarizar com a juíza Simone de Melo, da Comarca de Ouro Preto do Oeste, e repudiar o ato criminoso, que teria sido praticado por um policial penal, em uma obra de sua propriedade, com uma das áreas da construção sendo incendiada por um réu. O ato ocorreu no último 18 de maio, mas o suspeito foi preso nesta terça-feira (31), pela Polícia Civil.
A OAB/RO ressalta que é lamentável a atitude do suspeito que, usando de vandalismo, tenta intimidar a magistrada, ainda mais por alguém ligado à Segurança Pública.
Não se pode aceitar um ato criminoso oriundo de pessoas que, insatisfeitas com as decisões judiciais, procuram coagir ou silenciar seus legítimos representantes mediante atitudes que atentam contra o Estado Democrático de Direito.
A OAB reitera que tem em seu escopo da Defesa da Democracia e o respeito às instituições, portanto, se mantém em alerta e repudia qualquer ato de violência, seja contra magistrados, advogados ou sociedade em geral.