A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em cumprimento às finalidades previstas no art. 44, incs. I e II, da Lei nº 8.906/94, considerando a notícia de disparos de arma de fogo na frente da residência do advogado Jacinto Dias, em Ji-Paraná, por motivos ligados ao exercício profissional, vem a público repudiar esse vil ataque à advocacia.
Qualquer ato que importe em menoscabo à liberdade do profissional indispensável à administração da justiça, constitucionalmente assim definido, vulnera a própria estrutura republicana brasileira, pois busca desencorajar o protagonista das lutas pela entrega do direito ao cidadão.
A OAB/RO assevera que permanecerá vigilante na tutela de seu inscrito, que já honrou a Instituição, na qualidade de Presidente da Subseção de Ji-Paraná, para que os autores dessa vilania sejam responsabilizados criminalmente.
A Ordem não permitirá qualquer ato de tentativa de acovardar a advocacia, maior alicerce do cidadão brasileiro para a preservação de seus bens jurídicos.
A diretoria