A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e a Subseção de Ouro Preto D’ Oeste, repudiam os atentados ocorridos nesta quinta-feira, dia 10 de setembro de 2015, onde um indivíduo assaltou uma loja da cidade, posteriormente se dirigiu a um consultório odontológico no centro da cidade e ali praticou o crime de estupro contra a funcionária da recepção.
O sofrido pelas vítimas, e neste caso chamamos especial atenção para o estupro sofrido pela funcionária da clínica odontológica é um ato de violência contra toda sociedade e revela nitidamente a fragilidade vivida pela cidade de Ouro Preto nos últimos meses, que tem sido atingida pela violência urbana.
Sabemos que as autoridades policiais locais têm envidado esforços para coibir tais práticas, no entanto, toda boa vontade das autoridades locais tem sido insuficiente para inibir a violência urbana, e preocupa toda a população.
Sabemos também que nossas autoridades jamais se curvarão a esse tipo de ameaça e aguardamos que seja este fato esclarecido o mais breve possível, e os responsáveis punidos na forma da lei.
Esperamos que sejam tomadas todas as providências no sentido de garantir a segurança do comércio local, das clínicas médicas, consultórios odontológicos, escritórios de advocacia e outros, a fim de que possam continuar exercendo as suas atividades em favor da sociedade e da justiça.
Trata-se de reiteradas práticas, tendo esta última chegado as raias do inaceitável, pois coloca em risco a vida e a honra dos trabalhadores locais. Portanto, mostra-se imprescindível uma resposta rápida e enérgica do Estado na elucidação e punição dos culpados.
Lamentamos profundamente as agressões e expressamos nossa solidariedade às vítimas e suas respectivas famílias.
Diretoria da OAB Rondônia
Diretoria da OAB Ouro Preto D’ Oeste