Nova diretoria da OAB/RO toma posse administrativa durante sessão do Conselho

Página Inicial / Nova diretoria da OAB/RO toma posse administrativa durante sessão do Conselho

DSC_0065A nova diretoria executiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), eleita para o triênio 2016/2018, tomou posse administrativa na tarde desta quinta-feira (10), durante a 394ª sessão ordinária do Conselho. A sessão solene de posse acontecerá em fevereiro de 2016 em data que será divulgada posteriormente.

Durante a solenidade desta quinta-feira, também foram empossados administrativamente o Conselho Estadual e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

A sessão foi conduzida pelo secretário-geral da OAB/RO, Michel Fernandes Barros, que fez a tomada de compromisso dos membros da diretoria e em seguida o presidente reeleito da OAB/RO, Andrey Cavalcante, tomou o compromisso dos conselheiros seccionais titulares e suplentes, além dos membros da diretoria da Caaro.
Andrey Cavalcante, agradeceu a oportunidade de gerir novamente a Seccional, e afirmou que pretende dividir esta responsabilidade com cada advogado rondoniense. Na oportunidade agradeceu a todos os membros da atual gestão que foram aguerridos e trabalham com total dedicação ao seu lado nestes três anos do seu primeiro mandato.

Quanto as propostas para o próximo triênio, afirmou que irá priorizar os compromissos firmados durante a campanha, como a implementação do CAPE – Central de Atendimento ao Processo Eletrônico, além da criação de uma plataforma networking –sistema de compartilhamento de serviços e informações entre indivíduos ou grupos de interesse comum – para conectar jovens advogados a escritórios e empresas, dentre outros benefícios em favor do advogado.

Andrey destacou a consciência da OAB em jamais se furtar de atuar na defesa do estado democrático de direito, da ampla defesa e do contraditório.

Encerrando a sessão, Michel Barros lembrou que o mandato da nova diretoria se inicia no dia 01 de janeiro de 2016 com término no dia 31 de dezembro de 2018, e que a posse solene será realizada em fevereiro com data a ser definida ainda pelo próximo Conselho empossado.

Fonte da Notícia: Ascom-OAB/RO