Foram nomeados, na noite desta quarta-feira (27), os membros da diretoria da Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) para o triênio 2019-2021. Na solenidade também ocorreu a posse dos membros das Comissões da Subseção do município.
Tomaram posse o presidente, Brian Griehl; o vice-presidente, Arlindo Frare Neto; a secretária-geral, Edinara Regina Colla; o secretário-geral adjunto, Marco Vinicius de Assis Espindola; e a diretora tesoureira, Cleonice da Silva Lacheski.
Para o presidente da OAB/RO, Elton Assis, é um alegria e satisfação empossar esta diretoria. “Tenho certeza que irão realizar um grandioso trabalho para toda a categoria. Sei o quanto é difícil para um profissional advertir o colega que não está agindo de acordo com a ética profissional, mas também sei que esta diretoria não irá se abster de defender a advocacia e toda a sociedade”.
O novo presidente da Subseção fala que é uma honra e um privilégio ocupar este cargo. “Eu completei 25 anos de carreira e chegou a hora de retribuir com minha dedicação à Ordem tudo o que a advocacia me proporcionou. Eu me sinto com o dever de honrar este período de gestão que fui abençoado”.
Ele também diz que as perspectivas para a nova gestão são as melhores possíveis. “Nós temos uma diretoria fantástica. Somos uma equipe unida, forte e disposta a trabalhar”, completa.
O presidente da Subseção no triênio 2016-2018 e atual conselheiro federal, Alex Sarkis, afirmou que os advogados têm uma Seccional que privilegia a advocacia. “Me sinto realizado por ter contribuído para a unidade da OAB. Independente da Subseção, somos todos OAB”.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, lembrou que dos 30 anos de exercício da advocacia, 28 foram em Ariquemes. “Nós não escolhemos a cidade onde nascemos, mas podemos escolher a cidade em que queremos morar. E a gente escolhe aquela que está no coração”, disse.
Além de membros da OAB, a solenidade contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores.