O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, empossou na última sexta-feira (15), a nova diretoria da Subseção de Cerejeiras. O evento que aconteceu no plenário do Tribunal do Júri do município, reuniu advogados, familiares e amigos.
A Seccional Rondônia deu posse ao presidente, Wagner Aparecido Borges; o vice-presidente, Gustavo Alves Almeida Ferreira; o secretário-geral, José Luiz de Lemos; o secretário-geral adjunto, Roberto Silva Lessa Feitosa; e a diretora tesoureira, Valdete Minski.
Elton Assis registou a felicidade em empossar mais uma diretoria e afirmou que a Subseção pode contar integralmente com o apoio necessário da OAB/RO. “Estaremos sempre na região para dialogar com a advocacia, para saber quais são as dificuldades enfrentadas pelos advogados e onde a Ordem pode colaborar. Com isso, traremos todos os serviços da Seccional ao interior do estado e a todas as Subseções, começando por um aspecto que é fundamental, que é a defesa das nossas prerrogativas profissionais para que possamos dar suporte ao profissional em qualquer lugar do estado”, afirmou.
Elton ainda salientou que “sem dúvidas os novos dirigentes terão muitas responsabilidades, mas saibam que podem contar sempre com a OAB/RO, pois juntos iremos fortalecer e valorizar ainda mais a classe”, disse Assis.
Wagner Aparecido afirmou está muito honrando em representar os colegas advogados de Cerejeiras. “Tenho ciência e conhecimento da enorme responsabilidade que estou a caminho. Prometo exercer a função em que me foi confiada por intermédio da eleição de forma mais isenta possível, sempre tendo em vista a valorização da advocacia, uma advocacia independe e forte”, disse.
Presente na solenidade, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, saudou a todos e ressaltou que a Caixa quer desenvolver ações práticas e eventos que visam desenvolver a advocacia, cuidando de cada advogado e de seus familiares. “Esse é o propósito da Caixa e iremos fazer esse trabalho junto com a Subseção de Cerejeiras. A nossa OAB atua para que o profissional possa ser cuidado e resguardados”, disse.