Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Novo Fórum de Porto Velho: Obras estão com cronograma adiantado

Página Inicial / Novo Fórum de Porto Velho: Obras estão com cronograma adiantado

Em visita ao prédio onde serão instalados todos os Fóruns de Porto Velho, na sexta-feira, 18 de janeiro, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Walter Waltenberg, acompanhado de juízes auxiliares, equipe de engenharia do TJRO e da imprensa, conferiu de perto o avançado estágio da obra que centralizará as unidades de atendimento ao cidadão na capital.

Iniciada em julho de 2018, a edificação localizada na avenida Pinheiro Machado, entre as Ruas José Bonifácio e Gonçalves Dias (antigo clube Ipiranga) é a aposta da administração do Poder Judiciário para oferecer um atendimento de qualidade ao cidadão, pois é construída no sistema Built to suíte (BTS), no qual os construtores arcam com todas as despesas e depois locam o prédio para o TJRO por um período de dez anos, podendo prorrogar esse prazo. Com valor de locação mensal fixado em 599 mil reais, a modalidade se mostra bastante econômica e eficiente para o setor público.

“Não sabemos como será o Judiciário no futuro, por isso temos de buscar soluções que se ajustem às novas tendências, sempre de olho na boa prestação jurisdicional, que é a nossa praia”, destacou o presidente aos jornalistas presentes, ao esclarecer que a modalidade BTS obriga a empresa a se responsabilizar por todos os custos de manutenção, durante a vigência do contrato.

Esclareceu ainda que a pulverização de prédios por toda a cidade aumenta consideravelmente os custos com postos de segurança terceirizada, limpeza, copeiragem e recepcionista, por exemplo. A centralização diminui os custos com vários postos de trabalho e facilita o acesso da população e advogados que utilizam esses serviços diariamente.

A obra é uma solução mais rápida e econômica para os prédios atuais dos Fóruns Cível e Criminal e Sandra Nascimento, além dos Juizados da Infância e Varas de Execução Fiscal, a partir de requisitos de funcionalidade, economicidade, acessibilidade e segurança para os jurisdicionados, magistrados e servidores, de acordo com a visão estratégica do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, de ser uma instituição acessível, que promova Justiça com celeridade, qualidade e transparência.

Outro destaque do projeto é o material utilizado para a sustentação do prédio. Vigas de metal, os chamados steel deck, proporcionam maior agilidade na obra, já que chegam prontas da indústria e, após instaladas, já proporcionam a imediata construção das paredes. O edifício terá 10 pavimentos, com sala segura, rede lógica e elétrica estabilizada, gerador e nobreak, sistema de ar condicionado e manutenção predial completa. Também estão previstas 700 vagas de estacionamento, garantindo menor impacto na mobilidade urbana.

A juíza Euma Tourinho, auxiliar da presidência e titular do Juizado da infância e Juventude, destacou, durante a visita, o significado da entrega do prédio para servidores e magistrados, hoje lidando cotidianamente com espaços antigos, apertados e muitas vezes com necessidade de reformas. “Este projeto representa dignidade tanto para quem trabalha quanto para quem recebe a prestação jurisdicional”, disse.

Durante a visita os magistrados também puderam conferir as divisórias das salas, também de metal, que servirão de base para o encaixe das paredes em drywall (gesso). A previsão de entrega da obra é o final de 2019.

Fonte da Notícia: Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO)

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone