Página Inicial / Novo lote de processos físicos está disponível para retirada da Secretaria Geral da OAB-RO: 2001 a 2005

Os processos físicos dos advogados inscritos no período de 2001 até 2005 já estão disponíveis na Secretaria Geral da OAB Rondônia para serem retirados. Para isso, basta fazer a solicitação e levar consigo a sua história. O prazo para retirada segue até 4 de novembro. Após essa data, os autos serão descartados.

Conforme a secretária-geral Aline Silva, esse procedimento de descarte e/ou entrega dos processos físicos ocorre após a digitalização das informações nos sistemas da OAB. “Tem muita história e sabemos que muitos dos advogados e advogadas querem guardar esse registro que é só deles, individualizado. É a história de cada um desde o começo na Ordem. Por isso estamos oportunizando que venham retirar”, destacou a secretária-geral.

O primeiro lote, dos anos de 1975 até 200, foi disponibilizado para retirada a partir de 16 de setembro. Desde então, vários profissionais buscaram sua história. O primeiro deles foi Francisco Arquilau de Paula. Outro a buscar foi Clênio Amorim Corrêa, dentre tantos outros.

Conforme o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, o processo de digitalização vem sendo realizado em vários órgãos e a Ordem não poderia ser diferente. “Os processos físicos ocupam um espaço demasiado e agora estamos oportunizando a todos aqueles que desejam ter o seu pedido de inscrição, ali, guardado, que venham buscar. Infelizmente, não temos mais condições de continuar com esse arquivo físico”, disse.