Página Inicial / Novos advogados e estagiários são credenciados durante solenidade em Porto Velho

Com o auditório lotado, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou nesta sexta-feira (27), a sessão solene de entrega de credenciais profissionais aos novos advogados e também estagiários. O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante conduziu a solenidade e fez a entrega das credenciais a cada um dos 104 novos advogados e três estagiários, na presença de familiares, amigos e membros do Conselho Seccional.

Durante a sessão, os novos advogados assumiram o compromisso de exercer a advocacia com dignidade e independência, observando a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do estado de democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Após assumir o compromisso, os novos profissionais receberam as credenciais, que os habilita ao exercício da profissão.

Andrey Cavalcante saudou os novos inscritos na OAB/RO desejando sucesso nessa nova jornada e aproveitou para ressaltar a importância na defesa intransigente das prerrogativas profissionais e da valorização dos advogados. “Não temam as mudanças e principalmente, não temam promove-las. Toda mudança é uma oportunidade de avanço. São todos, desde já, servidores dos valores mais elevados. Não são donos do direito nem das pretensões, mas seus instrumentos”.

“As novidades e os desafios estão lançados, mas não haverá sucesso se não exercitarmos a ética e a preocupação cívica, engrandecendo nossa OAB, respeitando nosso Estatuto, e vigilantes às tentativas de diminuírem a justiça e a democracia”, finalizou Andrey Cavalcante.

O presidente aproveitou, para expor ao profissionais as propostas da gestão para o próximo triênio em favor dos novos advogados. Projetos que visam oportunizar aos recém-inscritos condições para impulsionar a carreira, como a criação das “incubadoras de escritórios de advocacia”, e suporte institucional para que eles possam executar a atividade sem grandes traumas, principalmente em função da implantação do PJe (Peticionamento Judicial Eletrônico) nas unidades da Justiça com a criação do CAPE – Centro de Atendimento ao Processo Judicial Eletrônico com help desk e acesso remoto.

Recepção aos novos advogados
Antes da solenidade de entrega de credenciais, a Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (CAJA), promoveu palestra para recepcionar os novos integrantes da OAB/RO.

No período da tarde, a Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, presidida pela advogada Juliane Muniz, preparou uma extensa programação de visitas às unidades judiciais de Porto Velho.

Confira Galeria de Imagens