Novos advogados recebem credenciais da OAB/RO

Página Inicial / Novos advogados recebem credenciais da OAB/RO

Ao todo, 36 novos advogados receberam credenciais da OAB/RO.

Andrey Cavalcante durante discurso

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou a primeira entrega solene de credenciais no ano para novos advogados, na tarde desta quarta-feira (3), em Porto Velho. Durante a cerimônia, 36 profissionais fizeram o juramento, em seguida, foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enalteceu o momento e salientou o valor do exercício pleno das prerrogativas. “Vocês serão advogados para defender o Estado de Direito, a democracia, a cidadania e a dignidade. Trabalharão para uma comunidade que espera justiça e paz. O verdadeiro advogado não deve abdicar do exercício pleno das prerrogativas profissionais, que se constituem em verdadeiro pressuposto indispensável para que se possa exercer eticamente a advocacia. Visto que, não há advocacia ética, que não seja altaneira, independente, livre e desassombrada”, discursou.

A vice-presidente da OAB/RO e presidente da Comissão de Prerrogativas, Maracélia Oliveira, parabenizou os profissionais e seus familiares. “Aos novos inscritos, sejam muito bem-vindos a essa gigante e tutora carreira. Hajam com atives e ética a altura do novo título que carregarão consigo: o honroso título de advogado. Aos familiares, as felicitações por essa vitória, que não se alcançaria sem o devido apoio”, enalteceu.

O presidente da Comissão do Jovem Advogado, Felipe Gurjão, deu as boas-vindas e lembrou a importância da ética profissional. “Desejo a vocês boa sorte nessa nova caminhada. Pautem sempre a vida profissional de forma ética e digna. Lembrem-se, a OAB é o lugar onde irão encontrar o refrigério que os defenda contra a opressão, contra a violência, contra o autoritarismo”, afirmou.

Novos advogados fazem o juramento profissional

O advogado Atalício Teófilo Leite falou em nome dos novos profissionais e comentou sobre a emoção de poder ingressar na carreira. “Porque nós fomos chamados pra essa missão e nós aceitamos de bom grado, de bom coração. Nosso compromisso para com nosso semelhante é eterno”, destacou.

O patrono da turma da Universidade Federal de Rondônia (Unir), advogado e professor Diego Vasconcelos, durante seu discurso, exaltou a importância dos profissionais sempre se manterem atualizados. “O advogado é um eterno estudante. Não houve um dia nesta minha vida de advogado que tenha se repetido a experiência do ontem, cada dia um aprendizado. Hajam sempre com o coração e tendo na Constituição um ordenamento jurídico desse horizonte”, disse.

A solenidade também contou a presença do secretário-geral adjunto da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto; o conselheiro estadual Luiz Flaviano Volnistem; a presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, Juliane Muniz; o diretor-tesoureiro da Caaro, Tadeu Aguiar Neto; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14), Francisco Cruz; o juiz eleitoral Delson Barcellos Xavier, representante do quinto constitucional da advocacia no Tribunal Regional Eleitoral; e, o presidente da Associação Brasileira dos Criminalistas (Abracrim), Breno Mendes; o ex-conselheiro estadual Vinicius Assis.

Confira galeria de fotos: