Novos advogados recebem credenciais da OAB/RO

Página Inicial / Novos advogados recebem credenciais da OAB/RO

Entrega de credenciais 310516 (14)

Novos profissionais prestam compromisso

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou na noite desta terça-feira (31), a entrega solene de credenciais para 14 novos advogados. Os novos profissionais e também uma estagiária fizeram o juramento, e em seguida, foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, conduziu a solenidade e saudou os novos profissionais credenciados. “A advocacia é essencial para a vida da nossa coletividade e a proteção absoluta das condições do nosso trabalho é nossa missão maior. Aqui, cada um de vocês receberá a atenção devida para jamais esmoreçam diante do futuro que estão construindo agora. Contem com a Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia para o bom combate pela vida digna do trabalhador e da trabalhadora incansável em busca da justiça”.

A vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, cumprimentou os novos profissionais, deu boas-vindas e lembrou a importância da ética profissional e da defesa das prerrogativas. “Exerçam a profissão com ética e nunca permitam que as prerrogativas sejam desrespeitadas. Contem sempre com a OAB para garantir que esse direito seja cumprido”.

O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Max Rolim, parabenizou os novos profissionais, falou sobre o apoio que a Caixa fornece aos advogados e sobre a oferta de benefícios para os profissionais do direito.

Falando em nome dos novos advogados, o orador Luiz Guilherme de Castro destacou o apoio incondicional da família, para que todos pudessem alcançar o objetivo de receber a credencial da OAB, e lembrou aos novos colegas que todos têm o dever de honrar a profissão, trabalhar com afinco, responsabilidade e principalmente com ética, para poderem engrandecer e fortalecer mais ainda a advocacia.

Também participaram da solenidade o secretário-geral, Márcio Nogueira; diretor tesoureiro, Fernando Maia; presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Juliane Muniz, vários advogados, familiares e amigos dos novos profissionais da advocacia.

Sessão de Acolhimento
A programação da Sessão de Acolhimento teve início às 8h com visitas aos órgãos do Poder Judiciário, familiarizando os novos advogados.

Na parte da tarde foram realizadas palestras sobre Ética na Advocacia, com o Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Jorge Junior Araújo; prerrogativas do advogado, ministrada pela vice-presidente da OAB e Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Maracélia Oliveira, sistema da OAB/RO e Caaro, ministrada por Rochilmer Rocha Filho; alteração no novo Código de Processo Civil (CPC), ministrada por Márcio Nogueira e iniciação à carreira da advocacia, proferida pelo presidente da OAB Jovem, Felipe Gurjão.

A presidente da Caja, Juliane Muniz, ressaltou aos novos advogados a importância do momento e a Sessão de Acolhimento. “Preparamos uma programação especial para os novos advogados. Para que possam se familiarizar com os órgãos do Poder Judiciário, o sistema OAB e também para conhecerem seus direitos, os caminhos que podem buscar sempre que tiver violada suas prerrogativas”, disse.