Novos advogados recebem credenciais na próxima terça-feira (31)

Página Inicial / Novos advogados recebem credenciais na próxima terça-feira (31)

A Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realiza, na próxima terça-feira (31), em Porto Velho, uma programação especial para recepcionar os novos advogados. As atividades voltadas aos profissionais que serão credenciados pela OAB/RO têm início às 8h.

A sessão começa com visita aos órgãos do Judiciário, no período da manhã. À tarde haverá palestras exclusivas aos advogados, ministradas pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Jorge Junior Araújo, pela vice-presidente da OAB e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Maracélia Oliveira, pelo secretário-geral da OAB, Márcio Nogueira. Após as palestras, serão realizados sorteio de livros e coffee break.

A sessão solene de entrega das carteiras da OAB aos novos advogados acontecerá a partir das 19h30, na sede da Seccional, em Porto Velho.

Confira a programação:
8h: Início das visitas aos órgãos do Poder Judiciário, com o seguinte itinerário:

8h30: Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Fórum Trabalhista e “Escritório Corporativo”, a serem apresentados pelos membros da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado.

9h30: Fórum da Justiça Federal a ser apresentado pelos membros da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado.

10h15: Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ), a ser apresentado pelos membros da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado.

11h: Palestra sobre Ética na Advocacia, com o Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Jorge Junior Araujo.

14h: Palestra sobre as prerrogativas do advogado, ministrada pela vice-presidente da OAB e Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Maracélia Oliveira.

15h: Palestra sobre sistema da OAB/RO e Caaro, ministrada por Rochilmer Rocha Filho.

15h30: Palestra sobre alteração no novo Código de Processo Civil (CPC), ministrada por Márcio Nogueira.

16h30: Palestra sobre iniciação à carreira da advocacia, proferida pelo presidente da OAB Jovem, Felipe Gurjão.

17h30: Sorteio de livros doados pela CAARO e coffee break.

19h30: Sessão solene de entrega das carteiras da OAB aos novos advogados.