Novos magistrados visitam OAB Rondônia

Página Inicial / Novos magistrados visitam OAB Rondônia

Os sete novos magistrados conheceram a Seccional

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, recebeu na tarde desta segunda-feira (12), visita dos novos juízes trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região Rondônia e Acre.

O encontro foi realizado para dar as boas vindas aos juízes recém empossados e estreitar o bom relacionamento entre a Instituição e os novos magistrados.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, saudou a presença dos magistrados e declarou que os juízes e a Seccional visam o mesmo objetivo “lutar pela garantia dos direitos do cidadão”.

Enaltecendo a constante parceria das duas instituições, Andrey Cavalcante falou do trabalho compartilhado para implantação do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe), onde toda advocacia trabalhista foi capacitada através dos cursos oferecidos pela Ordem, bem como pelo TRT, de forma coordenada, em todas as subseções e regiões do Estado.

Acompanhando os novos magistrados, o juiz do trabalho, Antônio César Coelho, elogiou a atual gestão e ressaltou que sempre viu a OAB/RO trabalhar conjuntamente com o TRT, pautado em uma gestão coerente em benefício do advogado rondoniense.

Apaixonado pela área trabalhista o novo magistrado, Vicente Angelo Silveira Rego, afirmou que espera desempenhar uma boa prestação jurisdicional com apoio da classe advocatícia.

A juíza Elisa Augusta de Souza Tavares entende que um juiz que vem da advocacia é um magistrado mais preparado para a realidade. Assim como a juíza Luciana Mendes que diz querer contribuir com a junção da magistratura e da advocacia.
Encantado com o estado, o magistrado Paulo Roberto Dornelles Junior, diz não querer mais sair da região, pois percebe que o país está crescendo e cada vez gerando mais oportunidades para o norte.

A magistrada Marcella Dias Araujo Freitas confirma que pretende trabalhar em regime de colaboração com a advocacia e espera que o trabalho seja frutífero. Com o mesmo pensamento a juíza Tatiana David Luiz Faria, entende que o megistrado precisa passar por diversos caminhos para entender a plenitude da magistratura e a relação se completa quando todos buscam o mesmo fim.

A juíza Ana Paula Santos Mendonça que proclama vir para somar garante que com um diálogo de compreensão mútua é possível conceder uma prestação jurisdicional justa e célere.

Presente no encontro o diretor tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia, desejou sucesso aos novos juízes e salientou a importância da boa relação institucional com o intuito de se construir uma unidade que visa uma profícua prestação jurisdicional. Compactuando da mesma opinião, Walter Gustavo Lemos, secretário-geral adjunto da OAB, ressaltou ainda que os novos magistrados estão aqui para fazer a diferença para região norte.

A presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Maracelia de Oliveira, ao parabenizar a justiça trabalhista, pediu que os novos juízes continuem primando pelo respeito para com a advocacia.

Rosecleide Martins Noé, presidente da Comissão Especial de Estudo de Direito do Trabalho da Seccional, afirmou que o estado carece de profissionais com novas ideias conscientes de sua verdadeira missão e o presidente da Associação Rondoniense dos Advogados Trabalhistas (Aronatra), Vitor Martins Noé, pediu que as classes se juntem para continuar trabalhando por um objetivo comum.

Após apresentar as dependências da Seccional para os juízes, o presidente da OAB, salientou que espera manter um diálogo de transparência e lealdade para que juntos possam continuar desenvolvendo um bom trabalho pelo bem comum da sociedade.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO