O Peticionamento Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho, chegou em São Miguel do Guaporé, na BR-429. O novo sistema foi implantado na Vara do Trabalho da Comarca no dia 05 de dezembro. Estiveram presentes a solenidade de implantação do sistema o Desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, Vice-presidente do TRT 14, o Desembargador e Coordenador do Comitê Gestor Regional do PJe-JT, Carlos Augusto Gomes Lôbo, o Juiz titular da Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé, Edilson Carlos de Souza Cortez, a Presidente da Subseção da OAB de São Miguel, Joilma Gleice Schiavi Gomes.
Em nome da OAB, Joilma Gomes, destacou a importância da implantação do PJe-JT, ressaltando que os jurisdicionados e advogados ganharão com a celeridade dos procedimentos, já que os funcionários deixarão de se ocupar com tarefas como perfuração e numeração de páginas, carga de processos, e poderão se dedicar exclusivamente aos atos importantes de impulsionamento dos feitos.
Quanto aos advogados a Presidente da Subseção mencionou que o PJe-JT é recebido com alegria e ansiedade, e até mesmo com um certo receio, “pois o novo causa um certo desconforto inicialmente”, mas frisou que a adaptação será um processo que irá envolver todos aqueles que manuseiam os autos do processo, e que com esforço conjunto será possível o sucesso do PJe-JT.
Por fim, a representante da OAB parabenizou o TRT da 14ª, pela inovação e agradeceu o esforço pessoal do Magistrado de São Miguel do Guaporé e dos funcionários, que fizeram com que o PJe-JT fosse implantado ainda no ano de 2013, antecipando assim, os benefícios deste recurso eletrônico.
Estiveram presente ainda a solenidade, o Prefeito do Município, Zenildo Pereira e o Presidente da Câmara, Vereador Marcos Ferreira, além de funcionários do TRT e advogados que atuam junto a justiça especializada.