Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB alerta que trabalhadores podem sacar benefício do PIS/Pasep até quarta (31)

Página Inicial / OAB alerta que trabalhadores podem sacar benefício do PIS/Pasep até quarta (31)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) informa aos trabalhadores com direito ao abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), que o prazo para o saque termina nesta quarta-feira (dia 31). Após essa data o valor retornará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e não estará mais disponível para saque nas agências bancárias. O governo alerta que o prazo não será prorrogado novamente.

Tem direito ao Abono Salarial ano-base 2014, que equivale a um salário mínimo (R$ 880), quem trabalhou por pelo menos 30 dias com carteira assinada e teve salário médio de até dois salários mínimos naquele ano. Conforme informa Ministério do Trabalho, era preciso estar inscrito no PIS/Pasep há no mínimo cinco anos e ter tido o nome informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa (para o caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep). Servidores públicos que se aposentaram depois de 2014 e cargos comissionados em instituições públicas devem verificar se têm direito ao abono salarial.

“Estamos atentos aos direitos dos trabalhadores e seus benefícios. São quase dez mil rondonienses que têm direito a um salário mínimo do Pis/Pasep, mas não sabem. Então é nosso papel alertar os trabalhadores, que têm direito ao benefício e ainda não sacaram, que procurem as agências bancárias informadas, portando sua identidade e o CPF, e retirem o valor de um salário mínimo atual”, ressalta o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

Pelo site do Ministério do Trabalho é possível pesquisar o nome dos trabalhadores com direito ao benefício que ainda não realizaram o saque. Para realizar a consulta, é necessário acessar www.trabalho.gov.br, e clicar no banner “Abono Salarial”, localizado na parte superior da tela. Para avançar na pesquisa, basta localizar seu estado e seu município, e procurar pelo seu nome, que constará em uma lista em ordem alfabética. No site do abono salarial http://abonosalarial.mte.gov.br/ existe uma ferramenta online para os trabalhadores checarem se têm direito ao abono.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone